quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Pão Diário - 03\08\2017 - Em quais termos ?

Em quais termos ?

Consideremos dois sucessos da cantora country Carrie Underwood. Em Jesus, take the wheel ( Jesus, assuma a direção ), ele conta sobe uma jovem mãe cujo carro escorrega numa estrada coberta de gelo e, quase a ponto de bater, clama por Jesus para salvá-la. Ela canta: " Jesus, assuma o volante, tire-o das minhas mãos porque não consigo fazer isso por mim mesma. "
Em Before he cheats ( Antes dele trair ), ela canta sobre uma mulher desprezada e o que ela fez ao seu namorado infiel. Enquanto ele namorava outra mulher, ela demoliu o carro dele, cortou os pneus e os bancos de couro, riscou a pintura das portas e quebrou os faróis com um taco de beisebol. Ele canta: " Talvez na próxima vez ele pense antes de trair. "
As duas canções repercutem nas pessoas. Quem não clamou a Deus em desespero, e não tramou vingar-se daqueles que nos feriram ? Não obstante, parecemos desejar as duas coisas. Por que cantamos " Jesus, assuma a direção ", mas não " Jesus, use o taco ? "
Somos muitos semelhantes a Jonas. Ele implorou a Deus para assumir o volante da sua vida quando foi engolido por um enorme peixe ( 2:1 ), mas também queria continuar segurando o taco e atingir seus inimigos em Nínive.
Quando eles se arrependeram e Deus se compadeceu, Jonas reclamou iradamente com Deus: " ...eu não disse, antes de deixar a minha tera, que era isso mesmo que ias fazer ? [ ... ] és Deus que tem compaixão e misericórdia [ ... ] Agora, ó Senhor, acaba com a minha vida porque para mim é melhor morrer do que viver " ( Jonas 4:2-3 ).
Semelhantemente, desejamos a ajuda de Deus, mas nos nossos termos. Queremos que Deus nos perdoe e resgate, mas nos reservamos o direito de " quebrar os faróis " dos que pecaram contra nós.
Com Deus não se brinca. Se você lhe entregou o volante da sua vida, entregue também o taco. - Mike Wittmer 

Leia: Jonas 2:1-10
Ali, de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, seu Deus, dizendo: Ó Senhor Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste... ( vv.1-2 ).

Examine: - Provérbios 20:22
- Mateus 5:38-41
- Romanos 12:17-21

Considere: Qual é a diferença entre defender-se e pecaminosamente buscar vingança ? Você pode distinguir se está lutando por justiça ou simplesmente sendo egoísta ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...