sábado, 5 de agosto de 2017

0 POR QUE CANTAR LOUVORES A DEUS?


Resultado de imagem para POR QUE CANTAR LOUVORES A DEUS?


Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isto é agradável; decoroso é o louvor.Salmo 147.1
  

Esse Salmo começa com um vigoroso cântico como expressão de gratidão ao Senhor pelo que havia feito em prol de Seu povo. Quem não consegue entender o motivo do nosso louvor a Deus ainda não provou as maravilhas provenientes dessa atitude tão simples e recompensadora. Louvar se assemelha ao ato de comer, quando ingerimos alimentos que renovam as nossas forças. Louvando ao Senhor produzimos palavras agradáveis a Ele, as quais nos fortalecem.

É bom glorificar o Nome do nosso Salvador. Dessa forma, o nosso coração se abre e recebe dEle o conhecimento essencial. Fomos capacitados para lutar contra as forças do mal. Após um tempo louvando a Deus, nós nos transformamos em guerreiros bem-sucedidos e damos fim à opressão. Ao falar da capacidade divina, somos revestidos de autoridade.

Fazer o bem nos torna produtivos e bem-sucedidos. Assim, somos aptos para vencer as forças das trevas e suas ameaças. Os sofrimentos que o inimigo traz perdem a capacidade de nos afligir, e, de repente, conseguimos destruir as investidas do Inferno contra a nossa vida. Bom é louvar o Criador e exaltar a Sua majestade. O louvor é decoroso e útil!

O Senhor é Deus. Por isso, com o auxílio dEle, venceremos as batalhas e em todas deixaremos a marca dEle, provando que foi mais um caso em que o Pai pelejou pelos Seus servos e lhes deu a vitória. Jamais haverá uma oportunidade na qual será escrito: “A luz não venceu as trevas” ou “O amor não venceu o ódio”. Ao contrário, leremos que o diabo foi derrotado e não conseguiu ficar de pé. Deus é amor! Ele é bom!

Ao cantar louvores ao Altíssimo, você impede o inimigo de oprimi-lo e se abre para o Espírito Santo lhe ensinar a tomar posse do que é Seu. O verdadeiro louvor vem direto do Senhor ao coração de Seus filhos. Por isso, eles podem vencer as investidas do inimigo. Dessa forma, alegram o Todo-Poderoso com as vitórias que alcançam usando Seu santo e poderoso Nome.

Cantar louvores é agradável ao Senhor, pois é a expressão da nossa fé. Com isso, você se desliga das fraquezas da carne, das influências malignas e se fortalece na Rocha. Comece a cantar a respeito da bondade divina, louvando as Suas realizações e o Seu amor pelos que confiam na Sua Palavra. Então, você verá que isso era tudo de que precisava para se tornar a pessoa que Deus planejou que fosse. O propósito do Pai para sua vida é sublime.

O louvor a Deus o promove diante do Céu. Ele faz de você um vitorioso. Encha-se do poder do Alto e as promessas do Criador em seu viver se cumprirão. Falta pouco para você conseguir mostrar sua fé; portanto, prossiga em amar o Senhor.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...