segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Pão Diário - 07\08\2017 - Disciplina da meditação

Disciplina da meditação 

A Bíblia nos encoraja à meditação. Mas não traz instruções sobre como devemos proceder. Será que existe uma posição adequada à meditação - sentar-se no chão com as pernas cruzadas, mãos sobre o colo com a palma para cima ?
Repetimos incessantemente uma " palavra sagrada ", como alguns recomendam ? Será que a meditação é realmente complicada e formal ?
A Bíblia nos ensina a meditar sobre o amor de Deus, Suas leis, obras, padrões, milagres, pensamentos e caminhos.
Somos convocados a relembrar os dias passados quando Deus agiu de maneiras especiais entre o Seu povo ( Salmo 143:5 ). No Novo Testamento, o apóstolo Paulo instruiu o jovem Timóteo a centrar-se nos ensinamentos que dele recebera ( 1 Timóteo 4:11-16 ).
As palavras dos apóstolos aos cristãos que viviam na cidade de Filipos também devem ser consideradas: " Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente " ( Filipenses 4:8 ).
Você pode envolver-se em contemplação, que poderá significar a verdadeira meditação em Deus, fazendo o seguinte: Preste atenção aos belos cenários, ouça boa música, aprecie belas pinturas ou fotos, plante e cuide de um jardim, leia livros que honrem a Deus e Seus padrões, e encoraje as práticas saudáveis na vida de outras pessoas.
Parte desta importante disciplina espiritual é o tempo investido naquilo que é bom, justo, correto e nas maravilhas que Deus nos deu.
No entanto, concentrar-se nas palavras da Bíblia e aplicá-las é parte fundamental do processo da meditação. - Dean Ohlman 

Leia: Salmo 119:9-32
...encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios... ( Filipenses 4:8 ).

Examine: - Josué 1:8
- Salmos 1:2; 77:12

Considere: Os livros, cinema, música que lhe agradam estão de acordo com os padrões bíblicos ? Sua comunhão com Deus se reflete no seu relacionamento com os outros ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...