domingo, 23 de junho de 2013

Pão Diário - 23/06/2013


Morrer para viver

"Alguns homens não podem ser intimidados ou convencidos. Alguns homens só querem assistir o mundo pegar fogo"                  
Alfred, o Mordomo

Essas palavras, do filme grande sucesso Batman - O Cavaleiro das Trevas, falam sobre motivações. Como eu, você pode se questionar sobre quais motivos que levam os terroristas a se amarrarem com explosivos e se auto-explodirem-destruindo outras pessoas em atos de terrorismo que alguns chamam de martírio.
O escritor do livro aos Hebreus tem uma visão diferente do que é realmente ser um mártir ( ser morto pelo que você acredita, e não tirar sua própria vida ). Ele escreve sobre aqueles que morreram por Cristo: " ...estes que obtiveram bom testemunho por sua fé " ( Hebreus 11:39 ).
Por que um bom testemunho? Porque se recusaram a dar as costas para Deus ( v.35 ) e aceitaram a morte das mãos de seus perseguidores.
Jesus é o supremo exemplo de uma fé que levou ao sacrifício extremo. Ele permaneceu calado e aceitou os horrores iminentes da crucificação ( Isaías 53:7 ; Mateus 26:63 ). Seu alvo era a vida e vitória sobre a morte ( 1 Coríntios 15:54-57 ). Estêvão, um seguidor de Jesus, falou palavras de perdão e vida mesmo ao morrer como mártir ( Atos 7:60 ) - imitando seu Salvador.
Estes exemplos definem bem o martírio - atos abnegados que levam à vida. Eles não vivem para morrer - morrem para a vida. Estas palavras de Matthew Henry esclarecem o contraste: " Devemos nos surpreender mais pela maldade da natureza humana, que é capaz de tão terríveis crueldades aos seus semelhantes, ou pela excelência da graça divina, que é capaz de sustentar os fiéis sob tais crueldades e guardá-los em segurança ? " 
A vida é viver e morrer por Jesus ! - Tom Felten

Leia: Hebreus 11:32-40
...Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitar para uma vida melhor ( v.35 ).

Examine: - Mateus 16:25
- Filipenses 1:21
- Apocalipse 6:9-11

Considere: Como Jesus viveu e morreu pela vida ? Como você pode entregar-se diariamente de maneira mais completa a Ele ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...