segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pão Diário - 03/06/2013


Servindo os Outros

João e Beatriz precisavam de ajuda. Eles já tinham situações terríveis como a de João ter sido baleado por rebeldes em sua terra natal Libéria ( ele quase morreu ), anos em campos de refugiados infestados por doenças, e a morte de três de seus filhos devido aos combates na região.

Bruce Beakley, empresário cristão, retornava aos Estados Unidos, após ter sofrido uma cirurgia de substituição do quadril na Bélgica, quando conheceu o casala João e Beatriz  no aeroporto. Movido pela situação deles, Bruce se tornou seu defensor - ajudando-os a se estabelecerem nos EUA e depois a se reunirem aos dois filhos que tinham sido detidos na Guiné Equatorial por três anos.
Bruce exemplificou o conselho de Paulo aos Filipenses: "Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros" (2:4 ).
O apóstolo não estava lidando apenas com um casal aflito, mas com uma concregação enfrentando a perseguição ( 1:27-30 ).
Mas muito semelhante ao exemplo de Bruce, Paulo instruiu seus irmãos cristãos a seguir o exemplo do Salvador e servir uns aos outros.
O exemplo do Salvador como servo humilde é maravilhosamente apresentado no antigo hino encontrado no livro de Filipenses 2:6-11.
Viver de maneira que agrade a Jesus exige quatro atitudes:
- Unidade em Jesus: " ... participam do Espírito de Deus... " ( Filipenses 2:1 ).
- Compartilhar de Seu amor: " ...viverem em harmonia... " ( v.2 ).
- Corações humildes: " ...considerem os outros superiores a vocês mesmos " ( v.3 )
- Servindo os outros: " Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros " ( v.4 ).

Bruce Beakley poderia ter ouvido educadamente a história do casal e depois ter retornado aos seus negócios como de costume. Em vez disso, escolheu ser humilde e expandir o amor de Deus ( vv.2-3 ). Ele serviu. de que maneira você irá considerar os interesses dos outros hoje ? Como você irá servir ? - Tom Felten


Leia: " Filipenses 2:1-11 "

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros ( v.4 ).

Examine: Que o amor de vocês não seja fingido... ( Romanos 12:9 ).


Considere: De que maneira a vida de Jesus é o exemplo  máximo do viver para os outros ? O que impede de considerar as necessidades dos outros ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH