domingo, 23 de junho de 2013

SOMOS ESCULTORES


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer pelas águas que lavam a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim…
Autor desconhecido

Pense nisso…
Somos os escultores de nossos dias, de nossas vidas!
Com nossas atitudes, palavras e pensamentos podemos transformar a nossa realidade melhorando ou piorando as situações…
A chuva que cai lá fora é bênção e não maldição!

A dificuldade financeira vai te ensinar a administrar melhor os seus bens. O problema de saúde vai te fazer ver o mundo de forma diferente, sensibilizando o seu coração para aqueles que também sofrem, e te aproximando de Deus.

 A decepção com amigos vai te fazer exercitar o dom do perdão e te ensinar também que não devemos confiar no homem, que não devemos esperar demais das pessoas porque elas são tão imperfeitas como nós. O fracasso de um projeto vai te ensinar a avaliar melhor as situações, a pensar antes de agir, a estar sempre com os pés no chão…

Jesus nos diz em Mateus 10, 16 “Sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas”. 
Muitas vezes em nossas vidas nós perdemos a vitória ou perdemos a nossa paz, a nossa alegria simplesmente porque não vigiamos, somos desatentos, displicentes com os tesouros e talentos que Deus nos dá…

Ei… acorda!!!
Olhe pra frente!
Não se deixe envolver pelas preocupações deste mundo…
Você tem o poder de transformar a sua realidade através de seu posicionamento
Jesus, diz Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Pense nisso…
Você tem na Palavra de Deus uma arma poderosa e infalível para enfrentar e administrar todas as situações. Errais porque não conheceis a Palavra. A sabedoria vem do conhecimento e a ousadia diante das situações vem da fé…

Busque o verdadeiro conhecimento na Palavra de Deus. Aprenda através dela a administrar o seu dia, a sua vida. Aprenda a ter uma postura diferente em cada situação, se posicione para ver o poder de Deus em sua vida e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH