segunda-feira, 24 de junho de 2013

COMO ALCANÇAR O FAVOR DE DEUS?

orando

Como alcançar o favor de Deus em nossas vidas?
Diariamente são tantas as lutas e problemas que, muitas vezes temos a sensação de que Deus está distante, mudo, sem ação, talvez até sem interesse sobre nossas vidas…
Aí instintivamente começamos a buscar as fórmulas, as “palavras mágicas”, os sacrifícios perfeitos, os desafios que levarão Deus a agir imediatamente…

Seriam orações diferentes? Palavras mais persuasivas?
Será que o louvor ininterrupto move a sua mão mais rapidamente?
E o jejum? Se jejuarmos mais teremos respostas e milagres imediatos?
Talvez a campanha da quinta-feira tenha um poder especial…
Amados, realmente tudo citado acima pode mover a mão de Deus…
A oração feita com um coração sincero, o louvor, que é sinal de reconhecimento do poderio e amor de Deus, o Jejum, que nos torna mais fortes espiritualmente e até mesmo a Campanha da quinta-feira ou de qualquer dia da semana, feita com fé pode move a mão de Deus…

No entanto, existem momentos em nossa vidas que tudo isso parece não dar certo. Deus silencia e não há um só sinal do seu mover…
São momentos duros, nos quais Deus quer nos ensinar a sermos totalmente dependentes DEle, a confiar plenamente de que Ele está no controle, a descansar em meio a tempestade…
Ou porventura você acha que os grandes homens e mulheres de Deus nunca passaram por momentos como esse?
Só passaram!

TODOS os heróis da fé que a Bíblia retrata passaram por momentos de grande espera e silêncio de Deus. Para fazerem a obra que o Senhor lhes confiara Eles precisavam fortalecer a sua fé e fé, meu querido, minha querida, só é fortalecida com provação!
Há momentos em que as coisas ficam tão difíceis que somente a ação sobrenatural de Deus poderá solucioná-los. Como poderiam testificar o poder e o controle absoluto de Deus sobre todas as coisas se não tivessem experimentado o impossível?

Mas, mesmo sabendo de todas essas coisas, ainda sofremos no meio da tribulação. Porque somos humanos, porque não conseguimos enxergar a prova com olhos de fé, porque acreditamos nas mentiras de Satanás que tenta minar as nossas forças e nos fazer desistir…
Mas será que existe uma fórmula para apressar o favor de Deus?
Ou melhor, que tipo de ação pode nos garantir a vitória? Como devemos agir para não retardarmos o cumprimento da promessa?
Em primeiro lugar não murmurando porque a murmuração é música para Satanás e uma prova que não temos fé em Deus…

Em segundo, fazendo tudo o que citei acima só que sem aparatos ou grandes expectativas…
Como assim? Você pode me perguntar…
Nos últimos dias Deus tem me ensinado muito através de Filipenses 4:6 que diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”
O Espírito Santo tem me mostrado que essa é a chave para vermos Deus agindo sobrenaturalmente em nossas vidas…

Primeiro que o versículo nos dá a entender que essa é uma prática constante. Sabe o que o Espírito nos ensina?
Temos que aprender a estar na presença do Senhor constantemente. Temos que aprender a apresentar-lhe TODAS as situações em que vivemos, em todos os momentos.
Muitas vezes retardamos a ação de Deus porque tomamos a frente. Surgem situações diferentes e, ao invés de consultá-lo, agimos impulsivamente.

Ei!
Temos que ter um contato com Deus ininterrupto. Uma relação franca e transparente onde possamos abrir os nossos corações, apresentar-lhes nossas dúvidas, temores e necessidades.
Como tem sido o seu relacionamento com Deus?
No início do versículo Paulo nos fala para não estarmos inquietos por coisa alguma…
Por coisa alguma!
O impossível bateu à sua porta? Acalme-se! Confie! Descanse!
Mas como conseguir isso? Você pode dizer: “é fácil na teoria, mas na prática..”
Como conseguir isso?
Paulo nos dá a solução logo adiante: “ que vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”

Lembra-se do que Jesus disse em Mt 6:.6? “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará”…
Aprenda a ter lugares onde você possa ter intimidade com o Senhor (mesmo que, no trabalho, seja sentado na tampa do vaso do banheiro), fale com o Senhor, apresente ao Deus que tudo pode sua situação. Converse com Ele como você conversa com um amigo. Faça isso com o coração confiante, crendo que Deus esta no controle de sua vida.

Descanse… Ele está no controle até do que parece impossível!
Converse, suplique, louve. Deixe que o Espírito Santo conduza esses momentos e você verá a diferença em sua vida. Deus abrirá os seus olhos e você verá o seu mover em cada situação…
Deus pode fazer um milagre instantâneo em sua vida?
Sim!
Mas há momentos em que Ele quer trabalhar a sua fé e preparar-lhe para vitórias maiores. Creia nisso!

Neste dia eu te convido a começar uma nova trajetória em sua vida. Aprenda a viver diariamente em intimidade com Deus com orações, súplicas e ações de graças  e a sua realidade será transformada.

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH