terça-feira, 4 de junho de 2013

Pão Diário - 04/06/2013


Jogada extra 

Levei meu filho de sete anos a um jogo de mini-golfe e, para deixar o resultado competitivo, permiti que tivesse uma " jogada extra " - uma segunda tacada para praticar - por  buraco. Ele foi bem até chegar ao buraco de 14, pois agora era necessário que jogasse a bola contra uma parede e depois outra antes de correr pelo  chão. Sua primeira tacada caiu atrás da parede, como também a segunda, e depois mais boa algumas. Sua quinta tacada finalmente rebateu na parede  e rolou pelo campo de golfe - uma bola, olhou pra mim e perguntou, " isso conta como uma jogada, certo ? "
Ri da vontade de meu filho em negligenciar suas diversas jogadas ruins, mas ele só estava fazendo no golfe o que todos fazem em outras áreas. Muitas vezes não tentamos também " escapar das situações " ?  O que imediatamente reconhecemos como " pecado " nas outras pessoas desconsideramos quando nós mesmos o cometemos. Ou quando somos apanhados em flagrante, sem desculpa plausível, dizemos a nós mesmos que nosso pecado aconteceu só daquela vez, e que foi uma falha casual.
Ao fugirmos de algumas situações também nos desqualificamos para salvação. Se Jesus veio salvar "...o seu povo dos pecados deles" ( Mateus 1:21 ), então somente aqueles que admitem e se arrependem de seus pecados podem ser salvos. Esta foi a resposta de Jesus aos fariseus que indignamente questionavam Jesus por que Ele comia com esta "ralé" como "...cobradores de impostos e outras pessoas de má fama" ( Mateus 9:10-11 ). Jesus respondeu que "...Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes." E acrescentou o argumento decisivo, "...Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons" ( vv.12-13 ).
As pessoas boas não precisam de Jesus, mas os pecadores sim. A menos que digamos a verdade sobre nós mesmos, não podemos ser salvos. - Mike Wittmer

Leia: Salmo 14:2-3
...o Senhor Deus olha para a humanidade [...]. Mas todas se desviaram [...] e são [...] corruptos. Não há mais ninguém que faça o bem [...] nem mesmo uma só pessoa ( vv.2-3 ).

Examine: - Eclesiastes 7:20
- Romanos 3:23
- 1 Timóteo 1:15

Considere: Em que posição você se colocaria numa escala de1a10, com 1 representando maldade pura e 10 representando bondade total ? Como Deus o vê ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH