domingo, 9 de junho de 2013

Pão Diário - 09/06/2013


Água Para o Povo

Logo após mudar-me para Uganda, abri meu lar para dois órfãos de pais aidéticos. Noutra noite saí com estes garotos para jantar. Ao retornarmos, mirei as luzes do carro em uma pedreira e disse, " há muitos ugandenses que não podem ir à escola. Sem instrução, eles devem trabalhar duro sob o sol escaldante, martelando pedras enormes, transformando-as em pequenos cascalhos ".
No dia seguinte, os meninos correram até a cozinha gritando, " Tia Roxanne, água para o povo ! " Compreendi que eles queriam distribuir garrafas de água para os homens da pedreira. E assim fizemos.
No dia em que estes dois órfãos estiverem na presença de Deus, fico pensando se o Senhor lhes dirá: " Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: " Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai ! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram ; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar " ( Mateus 25:34-36 ).
Os meninos, que tinham apenas cinco anos de idade quando deram água aos estranhos, poderão responder: " senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água ? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos " ( Mateus 25:37-38 ).
E Deus lhes dirá, " ...Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram " ( Mateus 25:40 ). peça hoje mesmo que Deus impulsione seu coração para agir em favor deste " mais humilde dos meus irmãos ". - Roxanne Robbins

Leia: " Mateus 25:31-46 "
Pois eu estava com fome e vocês me deram comida... ( v.35 ).

Examine: Pois ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome ( Salmo 107:9 ).

Considere: Ore pelos milhões de órfãos por causa da AIDS na África, que se preocupem uns com os outros apesar das provações e perda que experimentaram. Qual a " água " que você compartilhará com os outros hoje ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...