quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pão Diário - 05/06/2013


Relâmpagos e Trovões

Uma de minhas músicas favoritas quando era garoto contém estas palavras: Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem. Com Cristo no barco tudo vai muito bem, e passa o temporal.
Era uma música fácil de cantar e era divertido cantá-la encenando. Porém, logo percebi que é difícil sorrir em meio  às tempestades da vida.
Jó experimentou tremendas aflições - coisas que esperamos que nunca aconteçam conosco. Ele perdeu três das mais valiosas coisas na vida: família, riqueza e saúde ( Jó  1:14-19 ; 2:7 ). E seus filhos foram mortos por uma - adivinhe - tempestade. Seria bem difícil para ele cantar minha música favorita.
Jó questionou a presença e a justiça de Deus ( 28:8-9 ; 30:26 ) e exigiu uma resposta dele. Deus respondeu falando ao Seu servo aflito do interior de uma tempestade. Uma já havia causado a dor de Jó e agora outra tempestade se tornava o local de onde Deus se comunicava.
Foi Satanás que enviou o primeiro temporal devastador ( Jó 1:12 ; 2:6 ). Mas às vezes é o Senhor que nos envia para dentro das escuras e turbulentas provações da vida ( Marcos 4:35-41 ). Arremessados violentamente pelos poderosos ventos e ondas intensas, tememos afundar, e vamos - se não estivermos ancorados seguramente em Jesus, a Rocha de nossa salvação ( Salmo 18:2;  Hebreus 6:19 ). Ouçamos o "...trovão que sai da sua boca [...] [pois] Deus troveja com a sua voz maravilhosa..." ( Jó 37:2-5 ). Ouçamos também a Sua maravilhosa promessa, "...Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei" ( Hebreus 13:5 ). Tal vez nunca saibamos como Deus controla a tempestade. Mas sabemos que Deus está no temporal conosco ( Marcos 4:36-38 ) - e Ele é maior do que qualquer tempestade ( Marcos 4:41 ). - K. T. Sim

Leia: Jó 37:1-16
...pare um instante e escute; pense nas coisas maravilhosas que Deus faz. Será que você sabe como Deus dá a ordem para que os relâmpagos saiam brilhando das nuvens ? ( vv.14-15 ).

Examine: - Deuteronômio 31:18
- Jó 23:10-14
- Mateus 8:23-27

Considere: Qual tempestade você está enfrentando hoje ? Pelo que você vai orar ao defrontar com seus fortes ventos ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH