sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pão Diário - 21/06/2013

O mais importante ?

Se você é cristão a algum tempo, responderá facilmente a seguinte pergunta: "Mestre, qual o mais importante de todos os mandamentos da lei?" ( Mateus 22:36 ). Qual foi a resposta de Jesus ? "Ame o Senhor, seu Deus com todo coração, com toda a alma e com toda a mente" ( v.37 ).
Será que este mandamento é o mais importante para nós ? Deixe-me parafrasear esta pergunta com mais duas: Qual o mandamento que mais influência nossa forma de viver ? E também no nosso comportamento ?
Muitos outros "mandamentos" podem se destacar como mais importantes devido à nossa criação ou inclinação pessoal. A "lei" tome cuidado com o nº 1 e a necessidade da autopromoção são duas delas, com as quais você provavelmente irá se deparar.
Imagine esta cena: Alguém está espalhando mentiras sobre você. O que você fará ? Imediatamente lançará um contra-ataque para preservar o seu bom nome ? Ou você irá considerar o que o Deus amoroso exige de você, " Não pague a ninguém o mal com o mal " ? ( Romanos 12:17 ).
E quando você fica sobrecarregado com o seu trabalho, ou quando sente-se pressionado a pisar sobre as pessoas para subir na empresa - qual é o seu maior mandamento nesta hora ? Ainda é amar a Deus ? Buscar o reino de Deus sobre todas as coisas ? ( Mateus 6:33 ).
Jesus não somente descreveu " amar a Deus " como o maior mandamento, Ele também disse que este é o " primeiro " ( v.38 ). Esta palavra implica prioridade. Amar a Deus exige darmos a Ele a mais alta prioridade. Exige primazia sobre quaisquer desejos ou anseios humanos. Este mandamento deve ser a primeira consideração em todas as nossas decisões. Temos que observar o n°1 no trabalho, em nossos relacionamentos e em toda nossa vida.
Em suma, amar a Deus acima de tudo é o principal ! Isso acontece em sua vida ? - Poh Fang Chia

Leia: Mateus 22:34-40
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente ( v.37 ).

Examine: - Deuteronômio 6:5
- Josué 22:5
- 1 João 2:5

Considere: Como você pratica o maior mandamento de Deus ? O que acontece em nosso relacionamento com os outros, quando amamos a Deus de todo nosso coração, alma e mente ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH