quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pão Diário - 12/06/2016

Terminará Bem

Como consequência dos desastres naturais que destroem grandes áreas de plantações, e da inflação que eleva os preços vertiginosamente, faltam até mesmo os alimentos de subsistência como arroz e feijão, para muitas pessoas nos países em desenvolvimento. Após a morte mos desnutrição de quase um milhão de norte-coreanos no fim dos anos 1990, os pesquisadores do governo estão desenvolvendo um tipo de macarrão que "retarda o sentimento de fome".
Todos nós esperamos que estas medidas aliviem o sofrimento. Entretanto, não é bom quando o melhor que podemos fazer é apenas abrandar os sinais da fome. 
Com a sua visão do fim dos tempos, o apóstolo João nos deu esperança de que toda criação aponta para: o dia quando o povo de Deus viverá na nova cidade de Deus. Nesta cidade, os seres humanos viverão e florescendo da maneira que Deus sempre quis que vivêssemos. Nesta nova cidade, todo vilarejo seco tem esperança porque a água da vida flui "...no meio da rua principal..." ( Apocalipse 22:2 ). Nela, toda nação atingida pela fome se alegrará porque a árvore da vida do jardim do Éden reaparecerá e produzirá " ...doze frutas por ano, isto é, uma por mês " ( v.2 ).
Além da água abundante e festa durante o ano todo, a árvore oferecerá o remédio para todo mal que já atingiu a sociedade humana - todo sistema abusivo de poder, todos os locais de vícios, guerra ou egoísmo. Haverá cura para as tribos devastadas, regiões famintas, subúrbios ricos, porém destruídos. João relata que " ...as suas folhas servem para curar as nações " ( v.2 ).
Nosso mundo parece estar caminhando para o inferno. Mas a esperança do evangelho se reflete nas palavras: " Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram " ( Apocalipse 21:4 ). - Winn Collier 

Leia: Apocalipse 22:1-5
Nunca mais haverá qualquer maldição ( v.3 ).

Examine: ...há duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança... ( Hebreus 6:18 ).

Considere: Em que área você mais precisa de cura ? Você já pode ver Deus trabalhando nesta área ?  

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...