sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TENHA CONFIANÇA!

AMANHECER

Talvez o seu ano não tenha começado de forma fácil…
Talvez seus desafios sejam tão grandes  que você tenha a sensação de ser impossível superá-los…
Talvez o desânimo tenha chegado e você, ao olhar para frente, não consiga vislumbrar a vitória…
Talvez você até ache que esse vai ser mais uma ano como outro qualquer…
Talvez não ouse nem mais acreditar em mudança…
Ou, quem sabe, você  esteja até  se acostumando com a possibilidade de nada mudar…
Se você tem sentido isso em seu coração, leia a mensagem que deixo para você…
Leia, reflita e ore e Deus falará ao seu coração!


“O início de um novo percurso muitas vezes pode te parecer obscuro. Pode não iluminar tua fronte, nem trazer águas frescas para as tuas flores. Pode deixar-te sentindo vazios, sentimentos entrelaçados…
Mas vê!!!
Não é o momento antes do amanhecer o período mais escuro?
E não é o céu carregado de nuvens que alivia a terra com suas chuvas, limpando a poeira do dia a dia?

Tem paciência com o novo. A dificuldade inicial é necessária para que o ovo se quebre, para que dele saia a ave e esta voe para o céu, para a sua liberdade.

Tem confiança para com o movimento da vida que te cerca de bênçãos. Se souberes usufruir, aprenderás que não há folha que caia de uma árvore sem a permissão do Criador.

Tem humildade para com teu crescer.Não é a semente do carvalho a menor de todas as sementes?
E não é desta mesma semente que nasce a grande árvore para que tu descanses em sua sombra?

Tem alegria para com tudo o que te é dado.  O grande sábio é aquele que vive com o mínimo, assim fortalece o seu desapego para com as coisas que não são realmente necessárias para que sua luz brilhe e se estenda a outros que dela necessitam.

Tem gratidão para com o que és!
Acima de toda dor e solidão, de toda miséria e pequenez, de todo fracasso, Deus te fez perfeito, perfeito para lutar e vencer, perfeito para viver com dignidade, perfeito para buscar a sua felicidade e perfeito até para escolher entre o bem e o mal…”

Pense nisso!
Muitas vezes iniciamos a semana com tantas coisas pra fazer, com tantos problemas pra resolver, tantas contas pra pagar, tantos desafios que é como se nos afogássemos no meio deles, como se os problemas e preocupações tirassem o nosso fôlego…

Tem confiança para com o movimento da vida que te cerca de bênçãos!
Se souberes usufruir, aprenderás que não há folha que caia de uma árvore sem a permissão do Criador. Comece o dia acreditando que todas as coisas estão sob o domínio de Deus, de nosso Pai e, todas as coisas, no seu devido tempo serão resolvidas.

 Comece o seu dia com confiança e alegria, faça a sua parte e acalme-se!
Jesus nos diz em João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo….
Tenha confiança…

Busque a Deus com um coração confiante e ele te dará a paz que excede todas as coisas. Aprenda a viver com o mínimo que te é dado, aprenda a aproveitar os pequenos detalhes do dia a dia, da sua casa, do seu trabalho.

Como a criança que se alegra com pequenas coisas, que ela acaba transformando em brinquedos, alegre-se com o que você tem e transforme a sua realidade, tenha gratidão a Deus pelo que você é! Tenha bom ânimo!
Acima de tudo, de todos os erros, de todos os acontecimentos, fracassos, solidão, você é especial para o Pai,criado de maneira perfeita para fazer o que é perfeito.

Diga não à mentira da incapacidade, da indignidade. Deus te quer exatamente da maneira como você é e quer que você ande, que você lute que você vença, que você seja feliz…
Em Isaías63:9 a Palavra do Senhor nos diz: Pelo seu amor e pela sua compaixão, ele os remiu e os tomou e os conduziu todos os dias…  

Pense nisso, neste ano que está apenas começando você não está sozinho!
Tenha bom ânimo…
Aproveite cada momento com o coração grato, transforme a sua realidade nas pequenas coisas e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH