sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pão Diário - 02\08\2013


Famintos

Pronto para ver um número impressionante ? 193.000.000. É difícil de conceber, mas trata-se do número estimado de pessoas que nunca viram ao menos um trecho das Escrituras traduzidas para a sua língua. Com a facilidade de comunicação no mundo atual, é difícil entender como mais de 2.200 idiomas não têm uma tradução da Bíblia. Muitos de nós achamos natural ler a Palavra de Deus em nosso idioma, e consideramos normal ter várias versões diferenter escritas em nossa língua nativa. Mas, infelizmente, às vezes encaramos a leitura das Escrituras como uma obrigação, ao invés de um prazer.
Aqueles que estão espiritualmente despertos sabem que a sede por Deus está intimamente ligada à fome por Sua Palavra. Como declara o Salmo 119:103: " Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar ! Mais que o mel à minha boba. " Dando vida a todos os que a degustam, as Escrituras não apenas revelam o coração de Deus, mas deixam claro o Seu plano de salvação ( 1 Timóteo 2:3-4 ).
Falando em Seus planos, Isaías profetizou: " O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz " ( 9:2 ). Se nos valermos de nossos próprios métodos, erramos o alvo. Por ser a Palavra a revelação de Cristo, ela não é apenas o parâmetro da verdade, é a própria verdade. Prometendo dar-nos entendimento e luz para os nossos caminhos ( Salmo 119:104-105 ), a Bíblia supre o alimento espiritual que precisamos.
Para aqueles dentre nós abençoados com a Palavra ao alcance das mãos, o desafio está em nos assegurarmos de que ela esteja "...na[nossa] boca e no [nosso] coração... " ( Romanos 10:8 ).
Ninguém precisa convencer um faminto a comer. Nossa gratidão a Deus por termos Bíblia precisa nos deixar famintos por ver o restante do mundo suprido e satisfeito pela Palavra de Deus. - Regina Franklin

Leia: Romanos 10:8-15 
Mas como é que as pessoas irão impedir se não crerem nele ? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem ? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada ? ( v.14 )

Examine: Abro a boca e suspiro, pois o que mais desejo na vida é obedecer aos teus mandamentos ( Salmo 119:131 ).

Considere: De que modo você valoriza a Palavra de Deus como algo necessário à sua vida diária ? Como você pode aumentar sua fome para ler e passá-la adiante ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH