quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pão Diário - 08\08\2013



Coisas do coração

Nosso coração bate aproximadamente 70 vezes por minuto. Logo, em um ano ele bombeia entre 3,5 e 7 milhões de litros de sangue por nosso corpo - dependendo de nossas atividades. Desempenho em 12 horas esforço suficiente para erguer um trem de 70 toneladas a 30 com do chão. Firmes e silenciosos, eles nos mantêm vivos.
Por isso no texto " ...guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida " ( Provérbios 4:23 RA ) faz muito sentido. Se o coração falhar, o corpo todo se desligará. E se o nosso coração estiver saudável, poderemos fazer coisas incríveis.
Com frequência, a Bíblia se refere ao coração como mais do que um órgão humano. O coração representa o centro das nossas emoções, pensamentos e raciocínios. Lemos no livro de Mateus 15:18-19 que " ...o que sai da boca vem do coração [...] Porque é do coração que vêm os maus pensamentos. "  
Tendo isso em mente, com que intuito devemos guardar o coração ? A expressão " Sobre tudo o que se deve guardar... " pode ser interpretada como com toda uma postura proativa e honesta para manter o nosso coração saudável. Para o coração físico, significa fazer exercícios regularmente, manter uma dieta saudável e fazer exames médicos periódicos. Quanto às necessidades do nosso coração espiritual: como mantemos uma nutrição saudável com a Palavra de Deus ? Como enchemos as nossas mentes ? Há pecados obstruindo a nossa comunicação com Deus ?
É hora de seguirmos o conselho de John Edwards: " Certifique-se que o foco de sua dedicação seja o coração; e a imagem de Deus seja plantada nele; Seus interesses sejam concretizados; o mundo e a carne sejam subjulgados; o amor pelo pecado seja lançado fora; e que ali cresça o amor pela santidade. " - Poh Fang Chia

Leia: Provérbios 4:20-27
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração , porque procedem as fontes da vida. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos ( v.23 RA ).

Examine: Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme ( Salmo 51:10 ).

Considere: Como vai a saúde do seu coração ? Está batendo no ritmo da vontade de Deus ? Quais mudanças são necessárias ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...