quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pão Diário - 01\08\2013


Antes de entrar

Antes de irmos ao mercado, muitos de nós fazemos uma lista. Antes de nos exercitarmos, temos o bom hábito de nos alongar-mos. Antes de viajarmos, fazemos as malas de acordo com os dias que ficaremos fora, e clima do local de destino. Antes de trazermos um bebê para casa, compramos móbiles coloridos e um bom estoque de fraldas e lenços umedecidos. Praticamente tudo que fazemos requer algum tipo de preparação - inclusive a adoração a Deus. Davi fala exatamente sobre isso no Salmo 15.
O salmo começa com duas perguntas que vão fundo na alma: " Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo ? Quem pode viver no teu monte santo ? " ( v.1 ). A resposta que ele dá a estas questões traz pelo menos mais quatro perguntas que nos ajudam a nos preparar para a adoração: 
- Meu caráter é verdadeiro ? ( v.2 ). Davi disse se o " ...que vive uma vida correta... ", ou seja, aqueles cujo caráter não é marcado por falhas morais e éticas - corrupção e incoerência - estão preparados para adorar.
- Meus relacionamentos estão bem ? ( v.3 ). Um sinal de que um relacionamento está ferido é o uso de palavras que ferem. A pessoa que calunia o nome e o caráter de alguém com palavras cruéis e fofocas maldosas não está preparado para adorar.
- Honrei todos os meus compromissos ? ( v.4 ). A pessoa está pronta para a adoração, particular e publicamente, quando mantém sua palavra sempre.
- Ganho e uso meu dinheiro de modo honrado ? ( v.5 ). Deus ordenou Seu povo a não tirar vantagem dos marginalizados na sociedade, e não deveria ser cobrado juros altos demais nem aceitar subornos à custa da verdadeira justiça. Pense nisso: Estou dando mais valor ao dinheiro do que às pessoas ? 
Antes de iniciar a adoração particular ou pública, permita que o Espírito Santo analise o seu caráter. - Marvin Williams

Leia: Salmo 15
Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo ? Quem pode viver no teu monte santo ? ( v.11 ).

Examine: - Salmo 24:3-6
- Isaías  33:14-16

Considere: Como você se preparará para a adoração particular e pública esta semana ? Em qual das perguntas sobre a adoração você acha que deve se focar mais ? Por quê ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...