quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pão Diário - 15\08\2013

Terras e Ações

Tem algum lugar que você gostaria de estar nesse momento - um lugar que você adore ? Eu adoro ajudar em um acampamento bíblico. É um lindo local nos bosques ao norte de Michigan, e lá os acompanhantes desfrutam da criação de Deus e ouvem as boas - novas há mais de 70 anos. 
Recentemente uma família doou uma casa para o acampamento - permitindo que outras pessoas possam vir e ter uma experiência com Deus naquele local. O presente foi um claro ato de bondade para a obra de Deus.
No livro de Atos, pouco antes do infame incidente com Ananias e Safira, vemos um homem que vendeu um campo e deu o dinheiro aos apóstolos ( 4:36 ). Seu apelido, dado pelos fundadores da igreja primitiva, era Barnabé - " Aquele que dá ânimo ", ou, " Filho de exortação " ( v.37 ).
Diferente de Ananias e Safira, que morreram por causa de sua desonestidade ( 5:1-11 ), Barnabé deu todo o dinheiro que recebeu por sua terra. Ele voluntariamente entregou sua escritura para ajudar nas necessidades de outros cristãos. Mas ele fez muito mais ...
Este judeu, seguidor de Cristo, demonstrou graça e aceitação para com um recém-convertido Saulo de Tarso ( Paulo ) em Jerusalém ( 9:27 ).
Então, ele deixou a igreja de que participava para ajudar a fortalecer a igreja em Antioquia ( 11:22 ).
Consegue perceber ? Barnabé deu sua terra, mas também deu sua vida a Jesus - mostrando graça para com os outros, deixando para trás o que lhe era familiar em prol de novos cristãos, e servindo com um coração acolhedor e encorajador.
É muito bom abençoar os outros com dinheiro e presentes para a obra de Deus. Mas o exemplo de Barnabé mostra-nos que há muito mais do que se entregar a Deus. Vá fundo e " entregue sua escritura ", mas não esqueça da Escritura que Deus deixou para nós - falando de atos que o glorificam e encorajam os outros. - Tom Felten 

Leia: Atos 4:32; 5:11
...[Barnabé] venceu um terreno dele e entregou o dinheiro aos apóstolos... ( Atos 4:36,37 ).

Examine: Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu ( Mateus 5:16 ).

Considere: Por que é mais fácil assinar um cheque do que demonstrar a graça, fortalecer os outros, e servir ? Quais " boas ações " Deus deseja que você pratique esdta semana ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...