quinta-feira, 22 de agosto de 2013

EXEMPLO

silouettes  sunset

Elimelekh era um grande e famoso pregador. Certo dia, após fazer uma bela pregação,despediu-se da população da pequena cidade onde estava, arrumou seus pertences e partiu de carruagem para sua terra natal.
No entanto, para homenageá-lo e mostrar gratidão, os fiéis resolveram seguir a carruagem de Elimelekh até que ela saísse da cidade. Em dado momento, ele parou a carruagem, pediu que o cocheiro seguisse na frente e passou a acompanhar o povo a pé.
- Belo exemplo de humildade – disse um dos homens ao seu lado.
- Não existe qualquer humildade no meu gesto, mas um pouco de inteligência – respondeu Elimelekh. – Vocês aqui fora estão fazendo exercício, cantando, confraternizando uns com os outros, arranjando novos amigos, tudo por causa de um velho que veio falar sobre a arte da vida. Então, deixemos minhas teorias seguirem naquela carruagem, porque eu quero participar da ação.
Desta forma, por um bom tempo, Elimelek seguiu à pé com o povo, aproveitando da alegria e companhia de todos. No finalzinho da tarde, na fronteira da cidade, ele reembarcou na carruagem, deixando para trás uma nova e inesquecível lição…

Pense nisso…
Por mais importante que seja a teoria, se não a colocarmos em prática, de nada adianta…
Os maiores ensinamentos, as maiores transformações acontecem através da vivência, da experências. Muitas vezes queremos e exigimos transformações, mudanças, mas permanecemos em nossos pedestais.
Certamente a maior lição que o povo daquela cidadezinha aprendeu foi durante aquela caminhada. Certamente a atitude do pregador de descer da carroça e caminhar e se divertir com o povo nunca mais foi esquecida. Transformou-se em lenda, em exemplo…
As nossas atitudes, a nossa forma de agir são muito mais marcantes que nossas palavras. A palavra é importante sim, mas se não for baseada na ação…

Quantos pais, por exemplo, que conhecem a Palavra de Deus, que freqüentam igrejas, mas que não conseguem transformar seus lares, seus filhos, seus parentes?
Na maioria dos casos, talvez, falte ação, talvez falte sair do pedestal. Deixar o discurso de lado e dar o exemplo do verdadeiro amor, vivenciando esse amor na prática.

Talvez você passe por uma situação parecida como essa em casa, no trabalho, na comunidade, na própria Igreja.  Talvez os seus ensinamentos não estejam sendo ouvidos. Talvez suas explicações estejam sendo negligenciadas, os seus alertas estejam sendo rejeitados. Talvez falte a você sair do pedestal, talvez falte a você vivenciar o amor que você prega, que você exige…

Pense nisso!
Busque a vivência, busque a comunhão, porque o seu exemplo vai ficar gravado no coração de quem você ama…
Pense nisso e seja feliz!


Por deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH