quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pão Diário - 14\08\2013

Tanque cheio

Bernardo de Craraval, um abade francês de século 12, disse certa vez: " O homem sábio [...] verá sua vida mais como um reservatório do que um canal. O canal [...] libera ao mesmo tempo em que recebe. O reservatório retém a água até se encher, depois despeja o excesso sem perder o que já tem. "
Essa metáfora é bastante inspiradora, não é ? Revela a sabedoria de dar aos outros aquilo que vem de um tanque espiritual cheio, ao invés de simplesmente repassar o ensino espiritual com a mesma velocidade que recebeu. Paulo espelhou essa mesma verdade numa oração pela igreja em Roma: " Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo ! 
" ( Romanos 15:13 ). Paulo queria que a confiança da igreja de Roma viesse de um tanque que já estava cheio de esperança. Talvez essa seja uma das razões por ele ter orado para que Deus enchesse completamente os santos em Éfeso " ... com a sua natureza " ( Efésios 3:19 ).
As orações de Paulo refletem a ideia de que viver sem plenitude é o melhor modo de se ter uma vida vigorosa de um reservatório ao invés de um canal ! Como Jesus disse: " A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração ... " ( Lucas 6:45 ). As palavras do Senhor admitem ser possível viver de um " tesouro " de abundância. Mas ele não cai do céu. 
Essa abundância interior - o reservatório cheio - aparece quando estamos buscamos ativamente a Deus e Sua verdade espiritualmente revigorante.
Com pouco combustível não se vai longe. Volte-se hoje para aquele que deseja restaurar a sua alma e fazer transbordar o seu reservatório espíritual ( Salmo 23:5; João 7:38 ). - Jeff Olson

Leia: Romanos 15:13-19
Que Deus, que nós dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo ( v.13 )

Examine: Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa ( João 15:11 ).

Considere: De que maneira você pode reabastecer seu tanque espiritual ? De onde Jesus recebia poder e força em Seu ministério ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...