quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pão Diário - 21\08\2013


Quem se importa

O livro de Malaquias foi escrito por volta de 420 a.C. como um alerta à nação de Israel. Deus acusou os sacerdotes de oferecerem sacrifícios " imundos " ( Malaquias 1:7 ). Ele estava preocupado especificamente com a desobediência direta da nação ao não oferecer-lhe o seu melhor ( v.8 ), e por ficarem com o dízimo que Ele havia ornedano que fosse dado à Sua obra ( 3:8-14 ).
Mas o que isso tem a ver conosco ? Não oferecemos sacrifícios de animais a Deus. A morte e ressurreição de Seu Filho Jesus Cristo foi um sacrifício definitivo para os nossos pecados ( Hebreus 10:1-18 ). Então, o alerta de Malaquias não se aplica a nós, certo ? Não podemos ser acusados de oferecer sacrifícios impuros a Deus. Ou podemos?
Vejamos algumas situações em que damos " sacrifícios impuros " a Deus: 
Tempo. Levanto de manhã e tenho centenas de coisas para fazer. Passo o dia correndo planejando parar um minuto para orar e ler a Palavra. Durante o dia todo sinto aquela urgência de passar tempo com Deus. Depois de oitocentos ou novecentos minutos, estou cansado e querendo dormir. Não apenas o deixei em segundo plano, - mas o deixei fora dos meus planos !.
Dinheiro. Preciso de tanta coisa ! Digo a mim mesmo que darei dinheiro para a obra do Senhor no mês que vem, quando eu estiver mais tranquilo. Mas o princípio bíblico é claro: Deus quer o nosso melhor em todas as áreas. Ele não precisa do meu dinheiro; Ele quer que eu invista em Sua obra para que Ele possa estar em meu coração. " Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês ( Mateus 6:21 ).
Por causa do sacrifício definitivo de Jesus, não matamos mais bois e cabras. Mas Deus ainda precisa estar em primeiro plano em todos os aspectos de nossas vidas - tempo, dinheiro, talento, amigos, escolhas. Que sacrifícios você precisa fazer hoje ? - Tim Gustafson

Leia: Malaquias 1:6-14
" Será que alguém pode roubar a Deus ? " Mas vocês têm roubado... ( Malaquias 3:8 ).

Examine: Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido ( Salmo 51:17 ).

Considere: Que tipo de " sacrifícios " você oferece a Deus ? Você o depriva, não lhe dando o seu melhor ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...