domingo, 11 de agosto de 2013

Pão Diário - 11\08\2013


Cristão conservador ?

Pouco tempo antes de me mudar para a África, eu estava na recepção de um festival de cinema em Nova Iorque, onde encontrei o ator Tim Robbins e tivemos uma conversa interessante. Falamos sobre as causas e efeitos da guerra, questões sobre os direitos humanos em outros países, e por que os famosos de Hollywood são mais propensos que os atletas profissionais a apoiar ou se opor a vários líderes políticos.
Quando o assunto voltou-se para a religião, Tim perguntou: " Afinal, qual o significado da expressão ' cristão conservador ' ? A pergunta de Tim me atingiu em cheio. Parace que aos olhos e entendimento de muita gente, o corpo de Cristo parece fazer um trabalho melhor ao expor as posições políticas e morais do que ao transmitir com humildade esta mensagem transformadora: " Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele " ( Romanos 3:23-25 ). De que maneira as nossas palavras, ações e atitudes definem a nossa fé e o dom da salvação que recebemos gratuitamente através da graça de Deus ? Será que nós - cristãos - estamos livres de contendas e rixas ? ( Isaías 58:4 ). Estamos ajudando a libertar os oprimidos e a cuidar dos pobres ? ( v.7 ). Nossa luz por Jesus ilumina a escuridão ao nosso redor ? ( v.10 ). Falamos e demonstramos a verdade do evangelho em amor ? ( 1 Coríntios 13:1 ).
Como seguidores de Cristo, peçamos a Deus para que nos mostre como podemos demonstrar com amor o que Ele fez por nós e quer que façamos pelos outros. - Roxanne Robbins

Leia: Romanos 5:1-11
Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo ( v.1 ).

Examine: Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que você têm ( Efésios 5:16 ).

Considere: De que maneiras suas palavras e ações revelam a graça de Deus ? Em que você mudará para ter um testemunho mais cativante em Jesus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH