sábado, 17 de agosto de 2013

Pão Diário - 17\08\2013


Aprumados

Na Itália, a Torre de Pisa, em Toscana é uma parada obrigatória para os turistas. O campanário de oito andares completado em 1370 já foi reto. Hoje, porém, é inclinado. Em 1990, o eixo do topo da torre estava deslocado em quase cinco metros e havia perigo de desabamento. A torre passou por 12 anos de intenso trabalho de estabilização e - pela primeira vez desde o século 12 - parou de se inclinar. Em 2001, foi declarada " segura pelos próximos 300 anos ".
Na terceira das cinco visões dadas a Amós, Deus aparece " ...ele estava perto de um muro construído direito, a prumo, e tinha um prumo na mão " ( 7:7 ). Israel foi construída de acordo com este prumo. Apenas três meses após sair do Egito ( Êxodo 19:1-2 ), Deus deu Seus mandamentos a Israel ( Êxodo 20 ), para ser uma nação santa ( 19:6 ). Deus estabeleceu um padrão: " Sejam santos, pois eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo " ( Levítico 19:2 ).
Setecentos anos depois, Deus aprumou Seu povo para ver se ainda estavam retos ( Amós 7:7 ). E, assim como a torre de Pisa, Israel estava severamente inclinada. Deus não podia ignorar o ângulo absurdo ( v.8 ). Um muro que pode desabar precisa ser demolido ( v.9 ).
Deus deixou Seus padrões para nós em Sua palavra. Devemos viver vidas santas e piedosas ( 1 Tessalonicenses 4:7-8 ; 2 Pedro 3:11 ). Um dia, também nós seremos aprumados. E ainda assim, Deus é paciente conosco, pois Ele quer que nos arrependamos ( Romanos 2:4-6 ; 2 Pedro 3:9, 15 ). Mas não podemos nos acomodar com a Sua paciência. Pois haverá o tempo em que Ele dirá " Eu vou mostrar que o meu povo não anda direito; é como um muro torto, construído fora de prumo. E nunca mais vou perdoar o meu povo " ( Amós 7:8 ).
Em que posição Deus o encontrará quando utilizar o Seu prumo em sua vida, reto ou inclinado ? - K. T. Sim

Leia: Amós 7:7-9
O Senhor me mostrou numa visão isto também: ele estava perto de um muro construído direito, a prumo, e tinha um prumo na mão ( v.7 ).

Examine: - Jeremias 2:5
- Romanos 2:4-10
- 1 Pedro 1:13-19

Considere: O que o prumo de Deus revela em sua vida ? Que desculpas você dá a Deus por não ter uma vida em santidade ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...