segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pão Diário - 05\08\2013


Bolsa vermelha

Uma igreja cristã local deixou uma bolsa vermelha vazia à nossa porta com um bilhete pedindo doações. Levei para dentro e larguei no balcão da cozinha, mentalmente me isentando de ajudar com a desculpa de que: " a ) Não era a minha igreja, b ) Tinha acabado de participar de projeto semelhante e c ) Eu tinha um zilhão de coisas para fazer.
na manhã seguinte, quando li a história do Bom Samaritano, pensei, " Graças a Deus não sou como as pessoas que deixaram aquele pobre homem desamparado ". E a bolsa vermelha chamou minha atenção.
Senti-me como o sacerdote que " ...quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada " ( Lucas 10:31 ). O sacerdote manteve-se à distância. Este que trabalhava no templo parou por um miléssimo  de segundo e disse " Parace que detonaram você " encolheu os ombros e desviou-se.
Finalmente, apareceu o samaritano e " ...Quando viu o homem, ficou com muita pena dele " ( v.33 ). A parábola e Jesus demonstrou que a compaizão - e não apenas as boas obras - diferenciaram o samaritano daqueles religiosos egoístas que passaram por ali.
O verdadeiro serviço cristão é o resultado da compaixão. Jesus, constantemente, respondia ao sofrimento humano com um coração atencioso. " Jesus chorou " ( João 11:35 ), e ressuscitou Lázaro. " Quando o Senhor a viu [ viúva ], ficou com muita pena dela... " ( Lucas 7:13 ), e trouxe o filho dela de volta à vida. Jesus viu " ... viu a multidão e teve pena daquela gente... " ( Marcos 6:34 ), e começou a ensiná-los.
Se você se tornou indiferente às necessidades dos outros, será que abrirá os olhos e o coração às " bolsas vermelhas " ? Jesus enalteceu o Bom Samaritano como exemplo de um servo compassivo, e nos encarregou de ir e fazer o mesmo dizendo: " ... Pois vá e faça a mesma coisa " ( Lucas 10:37 ). - Jennifer Benson Schuldt

Leia: Lucas 10:30-37
Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele ( v.33 ).

Examine: Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês ( Lucas 6:36 ).

Considere: O seu ministério está alicerçado sobre a um espírito de compaixão ? Por que você acha que Deus deseja que ajudemos as pessoas - nos importando com suas necessidades ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH