sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O QUE VOCÊ FARÁ HOJE

hoje

Sempre quando chegamos a um final de semana ou feriado penso automaticamente em deixar uma mensagem pra vocês aqui que fale sobre Desfrutar da vida o seu melhor. A maioria das vezes me “seguro” e, é claro, procuro sentir aquilo que o Espírito Santo quer me dizer para aquele dia ou momento. Hoje, no entanto, sinto que devo falar para pessoas ansiosas, que tem se envolvido tanto com os problemas e compromissos  que estão vivendo stressadas e espiritualmente paralizadas. 

Talvez esse seja o seu caso, ou, quem sabe, alguém do seu lado tem vivido assim.  Vamos recordar juntos uma das falas mais lindas de Jesus? Ele diz assim em Lucas 12:22-32:
“Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Jesus nos mostra todo o cuidado e zelo que o Pai tem conosco e no final nos dá a chave para aproveitarmos ao máximo esse cuidado de Deus: “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”
Eu já expliquei sobre isso aqui no blog, mas volto a lhe perguntar: O que é buscar o reino de Deus em primeiro lugar?
Está ligado à religiosidade?
É estar na igreja em todos os cultos, participar de todas as campanhas de oração, fazer sacrifícios de jejum ou ser um dizimista e ofertante assíduo?
Isso é buscar o reino de Deus em primeiro lugar?
Não.. Não é SÓ isso…
Buscar e servir a Deus em tudo isso é importante, mas não é o principal…
Em Isaías 58, 3-11 está escrito:
“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? 
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? 
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda. 
Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente; 
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. 
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”.Então o que é  buscar antes o reino de Deus?
É praticar a justiça e o amor com a alegria e dedicação de quem serve ao Senhor.
E todas as coisas vos serão acrescentadas!
Quando aprendemos a realmente viver o amor de Deus em nossas vidas nos tornamos aptos a receber aquilo que Seu amor preparou para nós.Neste dia eu te pergunto: Você tem vivido o amor de Deus em sua vida? Quantos abraços você deu neste ano? Em quantas situações perdoou? Você pode dizer, com firmeza, que todas as pessoas que vivem ao seu redor tem sido acolhidas e amadas por você?
Buscar antes o reino de Deus é praticar a justiça e o amor com a alegria e dedicação de quem serve ao Senhor…Por outro lado, Jesus disse que o maior de todos os mandamentos é amar ao próximo como a nós mesmos. Então… aí também tem um segredo!
TEMOS que nos amar, senão não seremos capazes de amar ao próximo como deveríamos amar…
Ele tem cuidado de nós, tem um zelo minucioso por mim e por você. Como estamos reagindo a isso?
Buscar a Deus em primeiro lugar é ter um coração grato e ter prazer em tudo o que Ele nos dá diariamente. É amar ao próximo, mas, antes, amar a nós mesmos…Buscar antes o reino de Deus é cuidar de seu corpo, aproveitar o seu tempo com qualidade, é se alegrar com as bênçãos diárias, é sonhar, é viver o presente PRAZEROSAMEN-TE!
Tem gente que tem medo disso!
Tem gente que tem medo de sentir prazer nas coisas que o Senhor lhe dá porque acha que prova de amor é sofrimento e dor…

Ei!
Quem nos deu essa prova de amor e sofrimento foi JESUS!
Nós não precisamos sofrer ou aparentar sofrimento para mostrar que amamos a Deus ou para merecer sua graça. A graçade Deus nos é dada gratuitamente, favor de Deis imerecido. Somos salvos pelo sangue de Jesus e, o proclamando como Senhor de nossas vidas, somos mais que vencedores!É claro que, para todos, existem momento de dor e sofrimento. Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, mas completou dizendo “tende bom ânimo, porque Eu venci o mundo”.
Isso quer dizer que até no sofrimento e na luta temos quer ter bom ânimo!Aproveite o seu tempo com qualidade, se alegre com as bênçãos diárias do Senhor, sonhe, viva o presente PRA – ZE-RO-SA-MEN-TE, pratique o amor e a justiça. Busque o reino de Deus em primeiro lugar e TODAS as coisas vos serão acrescentadas. O que você fará para viver isso HOJE?
Deus te abençoe !

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...