sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pão Diário - 09\08\2013


A história acaba bem

Randy Pausch era um respeitado professor na Universidade Carnegie Mellon ao ser diagnosticado com câncer no pâncreas em 2006. Paush lutou bravamente, mas o câncer se espalhou com força. Um mês depois após lhe decretarem de seis a nove meses de vida, Paush deu sua, hoje famosa, " última palestra ". dedicado homem de família ( sua esposa Jai e três lindos filhos ), Paush estava determinado a fazer seus últimos meses valerem a pena, passando adiante aquilo que realmente importava. " estou tentando me colocar numa garrafa que um dia irá parar na praia para os meus filhos ", Paush disse.
O apóstolo Paulo sentiu o mesmo desejo. Ao final de sua vida, ele escreveu uma carta direta e sincera a Timóteo, seu protegido. Sentindo que  " a hora " de sua partida estava se aproximando, Paulo fez um resumo de sua vida, numa espécie de epitáfio ( 2 Timóteo 4:6 ). " Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé " ( v.7 ).
Que alegria Paulo deve ter sentido quando recapitulou sua vida e percebeu que tinha cumprido a missão que Deus lhe confiara. Tinha investido suas energias, esperanças e reputação em propósitos bons e verdadeiros. Mas não concluiu que sua vida tivesse sido perfeita. Ele apressava-se sempre para assumir seus piores feitos. A essência de sua vida, porém, fora voltada a partilhar os propósitos de Deus no mundo. Como resultado, Paulo encarou o fim de sua vida com alegre esperança. " E agora está me esperando o prêmio da vitória... ", ele disse ( v.8 ).
Quando nos aproximarmos da morte, estaremos satisfeitos pela maneira como investimos nossas forças e nosso tempo, e com os ideais e causas que atraíam o nosso coração e atenção ? Nossas vidas terão sido entregues aos desígnios de Deus ? Desfrutaremos do prazer de uma história com o final feliz ? - Winn Collier

Leia: 2 Timóteo 4:1-8
Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida ( v.6 ).

Examine: - Salmo 90:1-12
- Filipenses 3:14

Considere: As quais objetivos fundamentais você se dedica ? De que maneira você poderá alinhar sua vida com Deus neste momento, para viver seus últimos dias com esperança e alegria ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH