domingo, 25 de agosto de 2013

Pão Diário - 26\08\2013


Alegria Milagrosa

Algo estranho aconteceu no outono passado numa aldeia italiana. os moradores abriram as torneiras em suas casas e delas saiu vinho branco ! Não, não se trata de um milagre moderno - foi só um acidente.
Um trabalhador local, inadvertidamente, conectou um encanamento com o suco fermenado da uva à rede principal, ao invés de ligá-lo no chafariz da praça. Nesse local, anualmente é celebrado um festival que inclui o chafariz jorrando vinho - e os cidadãos enchem suas taças. Este ano, era só abrir uma torneira em casa para degustar o melhor do vinhedo local.
É interessante que noutra festa de casamento Jesus transformou a àgua em vinho - ( João 2:1 ). Ele abençoou o mestre-sala, o noivo e, todos os convidados e presentes na festa ( v.9 ).
O milagre de Jesus trouxe uma alegria inesperada às pessoas, mesmo tendo sido este o " ...princípio [ de ] seus sinais " ( v.11 ). A receita instantânea de vinho tinha os ingredientes necessários para fornecer aos discípulos sua " primeira " fé. Pois, após tal ato sobrenatural, " ... os seus discípulos creram nele " ( v.11 ). João escreveu mais tarde que todos os milagres de Jesus, incluindo a transformação da água em vinho, foram feitos para que crêssemos " ...que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, [ tivéssemos ] vida por meio dele " ( João 20:31 ).
Por dois mil anos Jesus alimenta nossa fé, concede vida eterna e alegria - não transformado água em vinho, mas pecadores em cristãos ( Efésios 1:18-19 ). Diferente da água em vinho, mas pecadores em cristãos azeda do cético, o " vinho novo " de Jesus flui e vivifica os nossos corações. Pela fé, você pode confiar nele e " [ exultar ] ...com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever " ( 1 Pedro 1:8 ).
Celebre o milagre de seu coração transformado, em profunda comunhão com Jesus, ainda hoje. - Tom Felten

Leia: João 2:1-11
Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galileia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele ( v.11 ).

Examine: O Senhor é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor ( Salmos 28:7 ).

Considere: O que tem minado sua alegria ultimamente ? Você se alegra ao refletir sobre o milagre da trasnformação de seu coração em Jesus ? Como ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...