domingo, 11 de agosto de 2013

REBELDIA E MEDO

medo1

Hoje amanheci meditando sobre duas palavras: rebeldia e medo.
Nos capítulos 13 e 14 de números vemos o Povo de Israel na fronteira da Terra Prometida. Para entrar naquela terra e tomar posse do que Deus tinha separado para ele, o povo não podia ser rebelde e muito menos ter medo. Essa era a condição. A rebeldia e o medo tinham que estar fora de sua vida.
Não conseguiram.

O medo foi o primeiro obstáculo que não conseguiram vencer. Paralizados não avançaram.
Apavorados com a aparência do mal, fraquejaram na fé,  duvidaram e recuaram.
Com a fé abalada, coração amargurado e angustiado, partir para a rebeldia foi muito fácil.
Duvidaram e rebelaram-se no deserto.
Afastaram a bênção, atrasaram o cumprimento da promessa, pagaram as conseqüências de seu medo e rebelião.

Assim, amados, acontece conosco.
Deus preparou para cada um de nós a nossa terra prometida. Suas bênçãos estão reservadas de forma única e especial para cada um de nós. O dia da conquista está chegando, mas existe duas condições, baseadas em duas palavras: Rebeldia e medo. Não podemos ter medo e muito menos ser rebeldes.
O problema é que os gigantes existem e é muito difícil não nos impressionarmos com o seu tamanho. O problema é que somos ansiosos demais e é muito difícil não nos rebelarmos com as demoras de Deus…

A terra prometida está à nossa frente. Deus nos preparou uma terra que emana leite e mel.
O que fazer com uma natureza tão fraca e rebelde?
Hoje o Senhor nos diz que Ele conhece essa nossa natureza, Ele sabe de nossos limites e imperfeições, mas Ele nos dá condições para a conquista. Ele nos fortalece, Ele nos guarda, nos inspira e nos mostra o caminho certo.
Basta crer e avançar…

Mas não conseguiremos avançar olhando para o tamanho dos gigantes, para o tempo de espera ou para o tamanho de nossas necessidades. Para avançarmos precisamos olhar apenas para AS PROMESSAS.
O medo queR avançar em sua vida? O inimigos são numerosos?
Olhe para AS PROMESSAS!

A ansiedade te machuca por dentro? Suas necessidades estão  clamando em voz alta? Olhe para as PROMESSAS e creia que o Deus que conhece todas as coisas é aquele que te guia.
Hoje o Senhor quer apenas te dizer isso…

Não deixe que o medo e a rebeldia tome conta de seu coração. As bênçãos estão à porta. Um pouquinho mais de perseverança, um pouquinho mais de força, um pouquinho mais de fé e a terra será conquistada.

Hoje o Senhor nos diz que este dia será para todo aquele que crê e persevera , tenha um dia de conquistas. Avance seja feliz!

Por  Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH