quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DEUS NÃO É FADA MADRINHA

 fada


Deus tem falado muito ao meu coração nos últimos dias sobre o nosso papel nas mudanças de nossa vida. Infelizmente, nos dias atuais, é uma tendência no meio cristão a busca pelo sobrenatural, pelo milagre de Deus que transforma e muda todas as situações. Influenciados pela teologia da prosperidade, sem perceber, acabamos vendo o nosso Deus como a fada dos contos, tão destacada nos filmes de Wall Disney. Queremos um Deus que faça conosco o que a fada fez com cinderela. Que Ele transforme nossos fracassos em vitória, nossas dívidas em dinheiro e nossa inércia em honra.


Onde está em nosso coração o Cristo que diz “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.”? Mt 10:38

Quais são nossas intenções quando vamos à igreja durante a semana ou aos domingos? Queremos buscar intimidade com esse Deus que nos salvou e nos tirou das garras da morte ou queremos as facilidades que os pregadores da prosperidade pregam?
Quando ofertamos o fazemos com voluntariedade e alegria pelas bênçãos que recebemos todos os dias ou com interesse de barganha, para ver o valor que oferecemos multiplicado?

Ahhhhh

Me perdoe, mas hoje preciso te dizer que nosso Deus não é fada madrinha e não tem vara de condão.
É por isso que vemos tantos crentes decepcionados com Deus, sem vida espiritual, sem profundidade na Palavra, sem intimidade e, não se assuste, sem equilíbrio e muito menos paz!
Experimentam a euforia dos cultos cheios de louvores proféticos, palavras de prosperidade e profecias mirabolantes (de chaves, portas abertas, carros na garagem) .
Embora não percebam, são crentes fracos, sujeitos a dobrar-se na primeira tempestade, porque, na verdade, não conhecem e não vivem a essência do evangelho.

Mas você pode me perguntar agora: O que tudo isso tem a ver com o papel nas mudanças de nossa vida dito no início da mensagem?

Tem a ver com postura, com intimidade e com fé. Não a Fé nos bens materiais que Deus pode nos dar, mas a fé no Deus que, mesmo no meio da tempestade, está conosco. A fé no Pai que está no controle, a fé no amor que nos libertou do pecado, a fé na vida eterna que teremos com Ele.
Quando a mudança acontece de dentro pra fora, quando em primeiro lugar deixamos que o Espírito Santo trabalhe em nossos corações, independente das circunstâncias. Quando O queremos, mesmo no meio da tempestade, e o aceitamos assim… sem exigências, com o coração aberto…

Ahhhhhhhhhh

Aí sim estamos provando ao Senhor que estamos preparados, preparados para as vitórias e para as lutas que automaticamente surgirão, preparados para a honra e para combater o bom combate e preparados, principalmente, para caminhar rumo ao que Ele nos reservou como mais precioso: a vida eterna.

Pense nisso…

Deus quer fazer de nós um povo VERDADEIRAMENTE vitorioso. Que tipo de vitória você almeja em sua vida?


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH