domingo, 18 de agosto de 2013

Pão Diário - 18\08\2013

Siga firme

Toda primavera, plantamos aproximadamente 40 mudas de tomate. Todo outono, ao descobrirmos que temos mais tomate do que somos capazes de comer, enlatar ou transformar em molho, distribuímos aos agradecidos amigos e membros da família. Mas fico pensando, por que nossos beneficiados - como amantes de tomates que são - não plantam eles próprios ? Não é que sejam preguiçosos, pois trabalham muito em outras áreas. Talvez seja simples questão de inércia. Apesar de gostarem de tomates, jamais os plantaram.
Quantas vezes agimos com mediocridade devido à inércia ? Gostaríamos de orar mais, ter maior intimidade com os cônjugues, com os amigos, sair mais com os filhos, ler mais livros, arrumar um emprego melhor, comer melhor, fazer mais exercícios - mas nada fazemos a esse respeito. Seguimos em frente, deixando as coisas como estão ao invés de trabalhar pelo que elas poderiam ser.
Sou desafiado por Paulo, que - bem mais maduro em sua caminhada espiritual - humildemrnte declarou: " É claro, irmão, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço daquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus " ( Filipenses 3:13-14 ).
Qual a área da sua vida em que você gostaria de ir além da mediocridade ? Se continuar a fazer o que sempre fez, a tendência é conseguir o que sempre conseguiu. Mude. Vá em frente - lute para melhorar o seu relacionamento conjugal, e também melhorá-lo com os filhos, para aproximar-se de Deus. Quais passos você pode dar nessa direção ? Primeiro estabeleça suas metas com Deus em oração. Depois escreva. Agora inicie - e siga firme ! - Mike Wittmer

Leia: Filipenses 3:7-14
Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero [...], mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus ( v.12 ).

Examine: Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio ( 1 Coríntios 9:24 ).

Considere: Qual área da sua vida precisa de maior atenção ? O que lhe falta para agir a respeito ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...