domingo, 25 de agosto de 2013

Pão Diário 25\08\2013


Palavras de Vida

Em 1990, Bette Midler gravou a música From a Distance ( Certa Distância ). Sua interpretação tornou-se um sucesso imediato - disparando nas paradas. Não apenas venceu um Grammy, mas tornou-se uma das músicas mais pedidas nas rádios sauditas durante a Primeira Guerra do Golfo.
O refrão da música diz " Deus nos observa. Deus nos observa. Deus nos observa - à distância. "
Deus está nos observando. Esse pensamento otimista é uma das prováveis razões de tantos soldados terem sido atraídos pela música. Mas a música está equivocada - Deus não nos observa à distância.
Deus não está espionando por trás das paredes do céu, olhando para nós de longe. A mensagem da Bíblia é a de que Deus está perto ( Salmo 145:17-19 ). Por essa razão o menino Jesus recebeu um nome especial: " A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel. " Emanuel quer dizer " Deus está conosco " ( Mateus 1:23 ). O apóstolo João escreveu que Jesus " ...se tornou um ser humano e morou entre nós... " ( João 1:14 ). E depois de ressuscitar dentre os mortos, pouco antes de subir aos céus, Ele disse aos Seus seguidores: " ...eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos " ( Mateus 28:20 ).
Apesar de Jesus estar " longe " de nós em Seu corpo glorificado, o Espírito de Deus vive nos corações daqueles dentre nós que somos Seus filhos pela fé ( Gálatas 4:6 ). O Novo Testamento nos incita a chegarmo-nos " ...perto de Deus, e ele chegará perto [ de nós ] ... " ( Tiago 4:8 ).
Nem de perto isso é " estar distante ".
Deus está realmente conosco - não penas para nos manter na linha, mas para nos ajudar a superar o maligno, e viver a vida que Ele preparou para nós ( 1 João 3:8 ).
- Jeff Olson

Leia: Salmo 145:17-19
Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade ( v.18 ).

Examine: A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito ( 1 João 4:13 ).

Considere: Deus lhe parece perto ou distante ? Por quê ? De que maneira a resposta a pergunta anterior modifica a sua percepção de que Ele está perto ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...