sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pão Diário - 23\08\2013


Representando

Os embaixadores são diplomas do mais alto escalão indicados para representar um país. Geralmente são indicados por um presidente ou organização para ser o representante oficial e porta-voz de seu país. Às vezes um país pode indicar indivíduos de alta respeitarios. Tais pessoas recebem tarefas temporárias para cumprir. Historicamente, o embaixador é cidadão vitalício em seu próprio país, mas também o representante de seu país de origem e, residente no local onde o trabalho está sendo realizado.
No Novo Testamento, Paulo escreveu aos coríntios e lembrou-lhes que eram os embaixadores por indicação, não por mérito ou por capacidade. A graça do soberano Deus os trouxe para si através da obra de Jesus na cruz. O resultado foi uma nova vida e uma mensagem de reconciliação para compartilhar com os outros.
Isso significa que eles deveriam falar apenas aquilo que Deus lhes direciona para falar. Não era desígnio deles. A mensagem era clara: " A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos... " ( v.19 ). Deus proveu uma maneira de as pessoas serem restauradas para Ele. Deus permitiu a Cristo ser a oferta pelos nossos pecados para que pudéssemos acertar as contas com o Pai.
Paulo queria que os coríntios percebessem que como embaixadores, eles eram cidadãos de outro lugar - do céu. Eram os representantes residentes na terra, refletindo o Rei da glíria com suas palavras e suas vidas. Como seguidores de Jesus, recebemos a incrível responsabilidade de sermos embaixadores de Jesus para o nosso mundo. Vamos representá-lo bem enquanto passamos a Sua mensagem adiante. - Marvin Williams

Leia: 2 Coríntios 5:11-21
...estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos... ( v.20 ).

Examine: - Efésios 6:19-20
- Colossenses 4:3-6
- 1 Pedro 3:15-16

Considere: Como será a sua atuação como embaixador de Cristo aos seus amigos e colegas esta semana ? O que significa representar Jesus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH