quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pão Diário - 29\08\2013


Maranata

Meus filhos estavam tão empolgados com a chegada dos primosque foram de bicicletas até o fim da nossa estradinha na expectativa da sua chegada. Ao observá-los montando guarda para escoltar a van dos primos até a nossa casa, lembrei-me da antiga palavra grega parousia. Uma parúsia, ou a chegada de realeza, dava início a uma celebração na qual a cidade inteira iria ao encontro do rei acompanhando sua visita pela cidade. No Novo Testamento, a parúsia com frequência refere-se à segunda vinda de Jesus.
Paulo escreveu que " ...o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressucitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor " ( 1 Tessalonicenses 4:16-17 ).
Algumas pessoas podem não ansiar por este retorno por pensarem que esta passagem ensina que Jesus simplesmente virá para nos varrer daface da Terra. Na verdade, Paulo está apenas descrevendo a primeira parte da parúsia. Subiremos e encontraremos o nosso Senhor e depois voltaremos com Ele para esta terra.
Jesus não vem para evacuar a terra, mas para restaurá-la. Ele voltará para recompensar os justos e punir os opressores. Ele estabelecerá um reino eterno de paz e prosperidade, transformando espadas em arados e habitando para sempre junto de Seu povo num planeta restaurado e rejuvenescido.
Você não suporta mais a injustiça de nosso mundo e sente repulsa pela destruição do pecado ? Então faça a menor oração da Bíblia:
Maranata ! que quer dizer " ...Vem, nosso Senhor ! " ( 1 Coríntios 16:22 ). - Mike Wittmer

Leia: Salmo 96
...pois ele vem governar a terra. Com justiça e sem parcialidade, ele governará os povos do mundo. ( v.13 ).

Examine: - Isaías 2:2-5
- Miqueias 4:1-5
- Tiago 5:7-8

Considere: Você anseia pelas volta de Jesus ? O que você pode fazer para encrementar a sua expectativa pelo Seu retorno ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH