terça-feira, 13 de agosto de 2013

A HISTÓRIA DE ABRAHAM LINCOLN



A HISTÓRIA DE ABRAHAM LINCOLN

Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos, houve um forte constrangimento entre as classes dominantes. Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.
Ao fazer seu primeiro discurso no senado, um político
muito arrogante aproximou-se e disse: "Antes do Senhor
começar, eu gostaria de lembra-lo que o Senhor é filho
de sapateiro". E todos riram imediatamente. No fundo,
todos queriam humilha-lo, já que derrota-lo não havia
sido possível. Mas um homem como Lincoln é difícil de
ser derrubado. Ele, então, respondeu: "Obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um bom presidente tão bom quanto o
sapateiro que ele foi. Eu me lembro que meu pai sempre
fez os sapatos de sua família, se os seus sapatos apresentarem algum problema, você pode traze-los e eu osconsertarei. Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai é morto posso cuidar dos seus. Aliás,se algum de vocês, tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto pode trazer para mim.Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele", e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.


Seja qual for a circunstância, o campeão sempre mantém o orgulho de si mesmo, de sua família e de seu trabalho.

Ele sabe que as árvores Mais altas têm as raízes mais
profundas, que as dificuldades moldam os campeões; por
isso, não somente aos obstáculos, mas a todos que
pavimentaram o seu caminho...
Seja sempre você, aprenda com os outros tudo que puder, mas nunca abandone a sua essência. É ela que vai criar a sua marca registrada...

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...