terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pão Diário - 27\08\2013


Siga em frente

Seu pai o descreveu como responsável, gentil, amante da vida e altruísta. talvez por isso tantos se surpreenderam quando o ator australiano Heath Ledger morreu de overdose de remédios. Antes de morrer, ele lutava, supostamente, contra o vício em heroína.
Todos nós lutamos com nossos anseios. O alimento, o jogo e a pornografia são apenas algumas das coisas que podem nos escravizar. Felizmente, Deus pode nos libertar como libertou os israelitas da escravidão no Egito. Mas quando nos liberta, almeja que sigamos em frente.
Pouco depois do povo sair do Egito, começaram a reclamar: " ...Lá, nós podíamos pelo menos nos sentar e comer carne e outras comidas à vontade... " ( Êxodo 16:3 ). As cirscunstâncias adversas os fizeram lembrar-se dos " ...bons e velhos tempos ", mas os pensamentos retroativos estragam os nossos reforços em seguir em frente, impendindo também que andemos no Espírito ( Gálatas 5:25 ).
Deus quer que continuemos caminhando em fé - crendo em Sua provisão diária às nossas necessidades. Quando o povo de Israel percebeu que perto de onde estavam não tinha nenhuma fonte de suprimentos, Deus falou: Tranquilo. Vou mandar um pouco de maná para eles " ...uma porção que dê para um dia... " ( Êxodo 16:4 ). Nós também devemos viver um dia de cada vez, confiando em Deus para prover-nos uma rota de fuga para abandonarmos nossos desejos mesquinhos. Deus " ...não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar... " ( 1 Coríntios 10:13 ). Quando somos tentados, Ele nos mostra a saída.
Se Deus lhe mostrou a rota de fuga, não olhe para trás. Não permita que " ...o pecado domine o corpo mortal de vocês " ( Romanos 6:12 ). Em vez disso, siga em frente diariamente, confiando que " ...pela manhã, vereis a glória do Senhor " em sua jornada pelo deserto ( Êxodo 16:7 ). - Jennifer Benson Schuldt

Leia: Êxodo 16:2-7
...Lá, nós podíamos pelo menos nos sentar e comer carne e outras comidas à vontade... ( v.3 ).

Examine: - Jeremias 30:8
- Romanos 8:2
- 1 João 5:3-5

Considere: Se Deus o libertou de um vício, de que maneira você pode seguir em frente ? Por que é importante seguir a orientação do Espírito Santo em todas as áreas de nossa vida ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...