quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pão Diário - 22\08\2013


Enfim esperança 

" Você não a encontrará [ Kibera-Quênia ] no mapa de turismo - ou qualquer outra mapa. É uma gigantesca àrea de ocupação, uma cidade esquecida e ilegal, e pelo menos um terço de Nairobi mora neste local ", explica o correspondente da BBC na África Oriental, Andrew Harding. Foi neste ambiente, que meu amigo e eu conhecemos um senhor idoso com roupas desgastadas, que exemplificou o que é fé.
" Acabei de vir da igreja ", ele proclamou. Imune ao lixo e ao fedor penetrante que impregnava seu bairro do tamanho de dois quilômetros quadrados. Agradeceu-nos pela visita e completou, com um sorriso " O Senhor nos ama [ moradores da favela ] e nos proverá. "
Aquele homem se agarrou firme às seguintes verdades:
- Deus " ...levanta os pobres do pó e tira da miséria os necessitados. Ele faz com que os pobres sejam companheiros dos prínciper e os põe em lugares de honra. Os alicerces da terra são de Deus, o Senhor, ele construiu o mundo sobre eles " ( 1 Samuel 2:8 ).
- Deus " ...salva da morte os pobres; ele livra os necessitados das mãos dos poderosos " ( Jó 5:15 ).
- Deus " ...ouvirá o seu povo abandonado e escutará a sua oração " ( Salmo 102:17 ).
- " Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será que nos será revelada [ por Deus ] no futuro " ( Romanos 8:18 ).
- Deus, " ... nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós " Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas ? " ( Romanos 8:32 ).
Nada pode nos separar do amor de Cristo, nem mesmo a miséria financeira. " Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte ? [...] Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou " ( Romanos 8:35,37 ). Amém. - Roxanne Robbins

Leia: Deuteronômio 10:17-19
...[ É Deus ] que defende os direitos dos órfãos e das viúvas; [...] e lhes dá comida e roupa ( v.18 ).

Examine: O Senhor é um abrigo para os que são perseguidos; ele os protege em tempos de aflição ( Salmo 9:9 ).

Considere: Como Deus supriu suas maiores necessidades ? O que você pode fazer hoje para ajudar outros a verem suas circunstâncias sob a luz da fé ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH