terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SEGREDOS

segredos



Nesta manhã quero lhe falar sobre o que Deus quer lhe falar. É comum vermos Cristãos que falam que gostariam de conhecer mais a Deus, ter mais intimidade com o Senhor. Muitos se mostram até magoados com Deus porque não conseguem ouvir sua voz como gostariam. Talvez você seja uma dessas pessoas…
Tomo por base  nesta mensagem alguns trechos do livro Campo de Batalha da Mente da Pastora Joyce Meyer.
Em Marcos 4:22 está escrito: Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
“Neste pequeno versículo Jesus nos diz que a Palavra tem escondidos nela tremendos tesouros, segredos poderosos que Deus quer nos revelar”.

O problema é que colocamos o nosso foco em alvos errados e por isso dificilmente teremos a intimidade com Deus que tanto queremos. Esperamos sempre o extraordinário de Deus, como se Ele fosse um grande mágico a fazer grandes números. Queremos o extraordinário: a sarça ardente fumegando, o fogo caindo do céu, sinais e prodígios para nos provar o quanto Deus nos ama. Queremos um anjo aparecendo em nossa frente, uma voz forte como o trovão ou, quem sabe, um arrebatamento durante a madrugada, quando o Senhor nos mostrará todos os seus segredos…
E a vida passa, o tempo ecoa como o vento e nos decepcionamos com Deus. Vivemos uma fé morta, seca. Pregamos o que não experimentamos ou até deixamos de pregar porque não experimentamos…

Ei…
O que você acha que está errado em sua caminhada com o Senhor?
O que tem te deixado tão seco e tão distante de Deus, a ponto de parecer que Ele não se importa contigo?
Parece até que Deus não quer falar com você…
Hoje eu quero quebrar esses falsos conceitos, quero apagar isso de seu coração e de sua mente.
Jesus nos disse o que em Marcos 4:22?
Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
A Palavra tem escondidos nela tremendos tesouros, segredos poderosos que Deus quer nos revelar. Mas eles são revelados àqueles que refle¬tem, estudam, pensam, praticam mentalmente e sussurram a Palavra de Deus.

Neste momento eu te pergunto: quanto tempo você tem demorado na leitura da Palavra do Senhor? Alguma vez parou para meditar em suas passagens? Já sussurrou mentalmente seus versículos pedindo ao Espírito Santo que lhe revelasse os seus segredos?
Tem pessoas que passam o dia inteiro sussurrando os seus problemas. Se afundam neles de tal forma que não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz. Contas, doenças, problemas, discussões tomam conta de nossa mente e reclamamos que Deus não fala conosco!
Em Tiago 1:21 está escrito: Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de malda-de, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.
“Se meditarmos em nossos problemas todo o tempo, nos enraizaremos neles mais profundamente. Se meditarmos no que está errado conosco ou com os outros, nos tornaremos mais profunda¬mente convencidos do problema e jamais veremos a solução”.

Veja bem…
Para termos com Deus a intimidade que tanto sonhamos e necessitamos precisamos conhecê-lo a fundo e isso só conseguiremos com a leitura e reflexão da Palavra.
“É como se houvesse um oceano de vida à nossa disposição e o instrumento que nos é dado para movê-lo é o estudo diligente e a meditação na Palavra de Deus”.
Como ter intimidade com aquele que não conhecemos?
Como fazer a vontade de Deus se não conhecemos seus pensamentos e Palavra?

Hoje venho te dizer que o Senhor quer revelar-se em sua vida e quer revelar-lhes segredos ocultos, os quais você não imagina.
Para que isso aconteça é necessário que haja disposição e determinação de sua parte. Você precisa ser persistente e até mesmo repetitivo. Pare de remoer problemas e preocupações.
“ Enquanto você resolve seus assuntos diários, peça ao Espírito Santo que o lembre de certas passagens, então você poderá meditar nelas. Você ficará surpreso com a quantidade de poder que essa prática liberará à sua vida. Quanto mais você meditar na Palavra de Deus, mais você será capaz de extrair da sua força em tempos de dificuldade”.
Você se surpreenderá ao perceber o quanto Deus está falando com você diariamente. Sua vida pessoal mudará, sua fé aumentará e você verá com os seus próprios olhos as mudanças que tanto sonha para sua vida.

Pense nisso…
Ao contrário do que muitos pensam, Deus quer revelar os seus segredos a nós sim. Ele quer que escutemos quando fala aos nossos ouvidos, quer que vejamos quando age em nosso favor, Ele quer que sintamos todo o amor que tem por nós. Deus está mais acessível do que imaginamos, basta que façamos a nossa parte…


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...