terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 19/02/2013

Caminho Perfeito

Minha esposa e eu tínhamos orado, buscando a Deus e procurando os conselhos divinos. Apresentamos nossos planos a um grupo de pessoas que, ou nos ajudariam a cumprir tal ministério ou nos fechariam as portas, Elas escolheram a segunda opção.
Todos nós já experimentamos a dor de ter nossos planos destruídos e sonhos adiados. A confusão e a desilusão  que vêm a seguir podem ser avassaladoras. Onde está deus em tudo isto ? Quais são Seus planos para nós ?
Deus tem um plano perfeito que continua a resplandecer neste mundo. Seus planos não podem ser adiados. " ...Vou fazer o que resolvi; vou realizar o meu plano, " Deus disse através de Isaías (14:24 ). No Novo Testamento, pedro afirmou: " Deus sabia que o iria acontecer e Seu plano previamente estabelecido foi cumprido quando Jesus foi traído " ( Atos 2:23 ).
Estes versículos revelam que o caminho perfeito de Deus - uma trajetória que um dia levou Jesus até a cruz - está entre aceitar ou rejeitá-lo ( Deuteronômio 30:15-16; João 14:15-17 ), Deus preparará tudo para que Seu " plano previamente estabelecido " seja realizado.  
Estas verdades podem ser muito encorajadoras quando achamos que o caminho em que estávamos tomou uma direção errada. Pedro citou o Salmo 16 quando declarou: "...porque ele está ao meu lado direito, para que nada me deixe abalado" ( Atos 2:25 ). Meu Deus ainda está comigo mesmo quando o caminho é confuso. "...vou descansar cheio de esperança" ( v.26 ). Minha esperança está em Deus e não nas circunstâncias. "Tu me tens ensinado os caminhos..." ( v.28 ). Deus me revelará Seu caminho perfeito. 
Muitos anos depois nossos planos ministeriais foram realizados, exatamente o que esperávamos e orávamos se tornou realidade ! Entretanto, tudo aconteceu no tempo de Deus e no lugar certo de acordo com Seu plano perfeito. - Tom Felten

Leia: "Atos 2:22-28" Deus, por sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês... ( v.23 )

Examine: Salmo 33:11 ; Provérbios 16:9 ; 1 Coríntios 1:25

Considere: Que "curva" no caminho da vida lhe trouxe confusão ou frustração ? Como você buscará o caminho perfeito de Deus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...