sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 08/02/2013



Fama passageira 

Recentemente um especial de TV sobre artistas que fizeram sucesso relâmpago; aqueles cantores que emplacaram um único hit e depois desapareceram me fascinou. Vídeos antigos da época do auge mostravam indivíduos arrogantes, ousados, confiantes, extravagantes e jovens !
Após 20 ou 30 anos, a equipe de TV localizou muitos deles. Alguns seguiram suas rotinas, constituíram família e hoje vivem no anonimato. Outros, entretanto, não envelheceram com tanta tranquilidade. Pareciam velhos e desgastados, no entanto, continuavam a viajar, presos a uma juventude que havia acabado há muito tempo e a um sonho vazio. Eles igualaram a fama ao sucesso, mas a fama provou ser ofuscante e passageira.
No livro de Jó, encontramos um homem que achou que o seu lugar ao sol já havia acabado. Os seus falsos amigos tinham a "certeza" disso. Injustamente acusaram Jó de merecer a perda e o sofrimento indescritíveis. Em meio às acusações, Jó fez uma oração cheia de sinceridade, angústia e lamento: " Como gostaria que as minhas palavras fossem escritas, que fossem escritas num livro ! Ou que com uma ponteira de ferro elas fossem escritas para sempre no chumbo ou na pedra ! " ( Jó 19:23-24 ). Então, de modo surpreendente e impressionante, o tom de seu discurso transformou-se de desespero em esperança. Jó encontrou esperança não em qualquer legado que pudesse construir, mas na firmeza das promessas de Deus
" Pois eu sei que meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra ", declarou-se ele. " Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus " ( Jó 19:25-26 ). Jó literalmente esperava a ver Deus - não nesta vida, mas na vindoura. Essa é a verdadeira esperança de todo  seguidor de Jesus Cristo.
Ironicamente, a melancólica oração de Jó foi respondida. As palavras dele ficaram gravadas na Bíblia para todos nós. Jó não buscava fama; procurava respostas. E descobriu que Deus era suficiente. - Tom Gustafson 

Leia: " Jó 19:21-27 "
Mesmo que a minha pele seja comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus ( v.26 ).

Examine: Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão ( 1 Coríntios 15:22 ).

Considere: Será que seu padrão de sucesso resistirá ao tempo ? O que terá que mudar em suas metas ? Há algo que o prende e do qual você deveria livrar-se ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...