terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 05/02/2013


Saber não basta 

O pregador perguntou a congregação se acreditavam que ele tinha uma nota de 100 reais escondida em sua mão. Após uma senhora dizer que achava que sim, ele anunciou que destruiria sua fé quando abrisse sua mão e mostrasse o dinheiro. "Agora que você sabe que eu tenho uma nota de 100," disse ele, "você não precisa mais crer nisso."
Se ele estiver certo, então a volta de Cristo destruirá a fé dos Seus seguidores, pois agora a nossa fé será visível ( 2 Coríntios 5:7 ). E Jesus não teria perguntado a Tomé: "Você creu porque me viu?" ( João 20:29 ), mas ao invés disso diria:
"Porque você me viu não é mais capaz de crer."
O pregador pensava de modo incorreto, que a prova empírica destrói a fé. Em vez disso, a prova fortalece a fé, eliminando a incerteza que muitas vezes a acompanha ( Hebreus 11.1 ).
A prova direta confirma o saber, que reforça a nossa fé.
A fé não é o antônimo de conhecimento. Na verdade a fé se apoia no saber. Quanto mais sabemos, maior é a nossa capacidade de crer. Apenas o conhecimento em si, não é suficiente para ter fé, pois até mesmo os demônios creem e temem ( Tiago 2:19 ), mas é impossível ter fé sem conhecimento.
Como o piloto de asa-delta que salta do penhasco e confia na qualidade do seu equipamento e nas leis aerodinâmicas para sobreviver, nós só temos fé quando depositamos total confiança nas promessas de Deus. 
Saber não basta, pode ser que eu entenda como funciona o voo livre e mesmo assim me recuse a saltar. Entretanto, não darei um salto de fé, a menos que saiba que voar de asa-delta é um esporte seguro. Da mesma forma pode ser que eu conheça as promessas de Deus e ainda assim não creia nelas. Porém é impossível acreditar nelas sem primeiro conhecê-las . Quer ter uma fé forte ? Comece conhecendo Deus. - Mike Wittmer

Leia: "Hebreus 11:1-12" A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. ( v.1 )

Examine: Jeremias 29:13 ; Romanos 10:13-15 ; Hebreus 11:6

Considere: Qual promessa de Deus você reconhece como verdadeira ? Você acredita nela, depositou sua confiança e age como se ela realmente fosse verdadeira ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...