domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 17/02/2013



Temos o hoje

A filha de Francis Schaeffer, Debbie Middlemann me falou sobre a sua mãe, Edith, viúva e com 94 anos. Francis escreveu vigorosa e frequentemente sobre os perigos da eutanásia e o dom da vida, e agora sua esposa e filha colocavam suas crenças em prática.
Debbie disse que os asilos em seu país usam um processo lento de eutanásia em seus pacientes. Eles recebem doses cada vez maiores de morfina, que os preparam para a partida. Debbie, entretanto, não agiria assim com sua mãe. Ela a levou para casa e insistiu para que usufruísse da vida que lhe restava - ouvindo seus discos e livros favoritos e comendo comida caseira.
Quando Edith notou que envelhecera e provavelmente não teria muito tempo de vida, Debbie a fez lembrar que ela tinha o que qualquer jovem tem - o dia de hoje. Nenhum de nós sabe se estará vivo amanhã, mas sabemos que Deus nos deu este dia. O que estamos fazendo com ele ? 
A vida passa rápido e seu ritmo acelera à medida que envelhecemos. Agora uma semana inteira é como se fosse uma longa tarde na minha infância. Muitos anos seu período escolar ? Há quantos anos me formei ? " ...vocês são como uma neblina passageira, " afirma Tiago, " ...que aparece algum tempo e logo desaparece " ( 4:14 ). Salomão responde a brevidade da vida com um sábio conselho: " Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: ' Não tenho mais prazer da vida ' " ( Eclisiastes 12:1 ).
Esta é a hora. Não se preocupe com o amanhã, pois pode ser que você nem mesmo esteja aqui. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas sabemos que Deus nos deu o dia de hoje. Como você o passará ? - Mine Wittimer 

Leia: " Salmo 118:19-29 "
Este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria ! ( v.24 ).

Examine: Faze com que saibamos como são poucos os dias de nossa vida para que tenhamos um coração sábio ( Salmo 90:12 ).

Considere: Que amido, tarefa ou dever você tem evitado ? A procrastinação é uma forma de desobediência. Faça o que é certo e faça agora.  

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...