domingo, 24 de fevereiro de 2013

Janelas


janelas

A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte de seu cão de estimação.  Com pesar, observava atenta ao jardineiro que enterrava o corpo do amigo de tantas brincadeiras.
A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.
O avô que a observava aproximou-se, a envolveu em um abraço e falou-lhe com serenidade: – “Triste a cena, não é verdade?”
A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.  No entanto, o avô que desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra  realidade. Pegou-lhe pela mão e a conduziu para uma janela opostamente  localizada na ampla sala.
Abriu as cortinas, permitiu que ela visse o jardim florido a sua frente e lhe perguntou carinhosamente:
“Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali a frente?
Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como hoje que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões que prometem transformar-se em novas e lindas rosas.”
A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre umas e outras das tantas rosas de variados matizes que enfeitavam o jardim.
O avô, satisfeito pôr tê-la ajudado a superar o momento de dor falou-lhe com afeto:
- Veja, minha filha.
A vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente.

Pense nisso!
Tantos são os momentos de nossa existência, tantas as oportunidades de aprendizado que nos visitam no dia-a-dia que não vale a pena sofrer diante de quadros que não podemos alterar.  São experiências valiosas da vida, das quais devemos tirar lições oportunas sem nos deixar tragar pelo desespero e revolta que só nos deixam infelizes e demonstram falta de confiança em Deus.  Se hoje você está a observar um quadro desolador, lembre-se de que existem outras janelas, bem a sua frente, com paisagens repletas de promessas de melhores dias.

Em Filipenses 4, 6-7: Paulo nos diz “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

Não se permita contemplar a janela da dor eternamente, por pior que seja a situação que você enfrenta. Siga em frente, com ânimo e disposição, com ações de graça pela sua vida. Agindo assim, o gosto amargo do sofrimento logo cede lugar ao sabor agradável de viver e saber que Deus nos ampara em todos os momentos da nossa vida.

Creia nisso, não fique com o seu olhar fixo nos problemas!
Olhe ao seu redor, tranquilize-se, entregue a Deus os seus problemas, agradeça porque até aqui o senhor te ajudou, te amparou e seja feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do dia

    Versículo do dia Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos se...