quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Deus está pintando o seu quadro...


quadro

Estive conversando esta tarde com uma amiga quando falávamos sobre algumas dificuldades que enfrentamos nos últimos meses. Partilhava com ela sobre todo o stress vivido e a fé que se renovou a cada gigante vencido. Falamos sobre os propósitos de Deus e sobre o seu amor e fidelidade. Uma frase, durante a conversa, me chamou a atenção e passo para você agora. Ela, inspirada pelo Espírito Santo, me disse: “- Deyse, Deus não apaga o pavio fumegante. Pelo contrário, ele alimenta sua chama e restaura a sua força”.
Imediatamente me lembrei do livro “Ele ainda remove pedras”, de Max Lucado. Obra que lhe recomendo por sua profundidade e inspiração na Palavra. Senti, então, no coração que devia compartilhar esse texto com você. Talvez, como eu me senti, você esteja se sentindo como um caniço rachado ou um pavio fumegante. Talvez você sinta que suas forças se esvaíram e que não há mais solução…
Deixo para você o trecho do livro em que Max Lucado fala sobre o caniço rachado e o pavio fumegante. Leia o texto com atenção. Reflita, ore, deixe Deus falar ao seu coração e Ele te fortalecerá e restaurará as suas forças.

Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante” Mateus 12.20
“Existe algo mais frágil que um caniço rachado? Imagine um caniço rachado à beira d’água. Aquilo que uma vez foi um talo de cana firme e alto, está agora dobrado e partido.
Você é um caniço rachado? Faz muito tempo que você deixou de ser altivo, orgulhoso? Você estava erguido e esbelto, nutrido pelas águas, tendo suas raízes firmadas no leito da confiança. Então, alguma coisa aconteceu. Você foi rachado….
Por palavras duras,
Pela ira de um amigo, pela traição de um cônjuge,
Por seu próprio fracasso,
Pela rigidez da religião.
Você foi ferido e, desde então, está sendo dobrado. Era um talo erguido, mas agora está curvado, escondido no meio do junco.
Pense no pavio fumegante de uma vela. Será que existe alguma coisa mais próxima da morte que um pavio fumegante? Antes, aceso, agora, trêmulo e enfraquecido. Ainda está quente em função das paixões de ontem, mas não existe mais fogo. Não está frio, mas está longe de produzir calor. Já faz muito tempo que você se inflamou na fé? Lembra-se de como iluminava o caminho?
Então veio um ventos… o vento frio, o vento cortante. Eles disseram que suas idéias eram tolas. Falaram que seus sonhos eram muito altos. As pessoas o repreenderam por você estar desafiando aquilo que já estava estabelecido.
O vento constante desgastou você. Sim, você permaneceu forte por alguns momentos (ou talvez por toda a vida), mas aquela tormenta infindável soprou sobre a chama bruxuleante, deixando você a um passo da escuridão.
O caniço rachado e o pavio fumegante. A sociedade sabe o que fazer com você. O mundo reservou um lugar para aqueles que foram abatidos. O mundo vai esmagar você, o mundo vai terminar de apagar o seu pavio.
Mas os artistas das Escrituras proclamam que Deus não vai fazer isso. Pintado em um quadro atrás do outro está o toque carinhoso de um criador que tem um lugar especial para os abatidos e os fracos do mundo. Um Deus que é amigo daquele que tem o coração ferido. Um Deus que realiza seus sonhos. Este é o tema no Novo testamento.
Este é o tema da galeria de arte de Deus.
Vamos passear por ela juntos. Vamos ponderar sobre as ocasiões quando Cristo se encontrou com as pessoas nos momentos em que elas passavam por grande dor. Veremos a profecia se cumprindo. Veremos os caniços rachados sendo fortalecidos e os pavios fumegantes sendo acesos.
É uma grande coleção de quadros. A propósito, seu retrato também está nessa galeria. Vá em frente, olhe para ele. Está logo ali ao lado. Assim como os outros, existem dois cavaletes. Porém, ao contrário de todos os outros quadros, aquelas telas estão em branco. Seu nome está na parte inferior. Ao lado do cavalete existe uma mesa com tinta e pincel…”

Pense nisso…
Ao lado do cavalete do seu quadro existe uma mesa com tinta e pincel. Creia que Deus o está pintando com um toque carinhoso e perfeito.
Você será restaurado, sua chama será alimentada!
Apenas um pouquinho de paciência e fé e você verá a glória de Deus!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...