quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 14/02/2013



Luta para render-se

Recentemente, me peguei rindo de um comercial de rádio sobre os equipamentos de som para carros. Dois homens faziam piada sobre duas coisas que as pessoas não querem fazer a si mesmas. A primeira seria operar-se a si mesmo: "Humm... acho que vou remover o meu apêndice neste fim de semana." Essa definitivamente não é uma boa ideia. a segunda, você mesmo tentar instalar o equipamento de som em seu carro. Concordo com eles nisso também - não tente fazer isso sozinho.
Pare de rir e percebi que tinham razão. Há muitos problemas que não devemos tentar resolver sozinhos. De modo geral, não é uma boa ideia passar a vida em completa solidão. Passar a vida sem se envolver regularmente com outras pessoas não é saudável e pode ser perigoso ( Hebreus 3:13 ). É verdadeira tolice fazer um voo solo sem Deus ( Tiago 4:7 ).
Entregar-se a Deus não é um evento que acontece uma única vez. Precisamos nos aproximar dele diariamente e concentrarmos-nos em Sua amizade e autoridade. Em algumas ocasiões nos entregamos com alegria e disposição. Outras vezes não é tão fácil. Experiências dolorosas podem desgastar nossa fé e nos fazer pensar o pior a respeito de Deus.
Quando nos encontramos numa crise de fé, tentados a enfrentá-la sozinhos, é importante não fingir que tudo está bem. Render-se falsamente ao Senhor pode ser tão ruim quanto não render-se. Por isso, é essencial ser honesto. Como Gideão ou jeremias, há momentos em que temos que lutar com dúvidas antes de nos rendermos verdadeiramente a Deus ( Juízes 6:1-22 ; Jeremias 20:7 ). Mesmo que ainda tenhamos algumas dúvidas, pode surgir em nossos corações, o desejo sincero de rendição - anseio que reflete as palavras de um homem sofredor que um dia disse  a Jesus: " Eu tenho fé ! Ajude-me a ter mais fé ainda ! " ( Marcos 9:24 ). - Jeff Olson

Leia: " Marcos 9:14-27 "
... o pai gritou: - Eu tenho a fé ! Ajude-me a ter mais fé ainda ! ( v.24 ).

Examine: Quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras ( Salmo 94:19 ).

Considere: Com quais dúvidas você luta ? Por que é fundamental que você as leve para Deus e não as guarde para si ?
   

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...