quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 28/02/2013



Restaurado

Anos atrás, um dentista extraiu os meus dentes do siso. Os caninos inferiores ficavam bem em cima dos nervos e a dor pós-cirúrgico foi intensa. Apos semanas, uma infecção voltou a causar sensibilidade. Fiz então uma nova cirurgia para remover o tecido de cicatrização da minha mandíbula. A esta altura, ficava pensando: "...Ó Deus, quando virás me curar ? ( Salmo 6:3 ).
Demorou bastante, mas Jesus finalmente me restaurou. Ele fez a Sua parte, mas não pensei muito sobre como reagir diante da Sua obra restauradora em minha vida.
Devia ter aprendido a lição com o homem no Novo Testamento, possuído por uma legião de demônios. Depois que Jesus o curou e estava deixando a cidade, lê-se "E o homem de que os demônios tinham saído implorou a Jesus: - Me deixe ir com o senhor !" ( Lucas 8:38 ).
Enquanto lia, isso falou ao meu coração. Imaginei o homem implorando para acompanhar Jesus e percebi que a cura deveria inspirar o novo anseio de estar mais perto dele. Nossos corações deviam ecoar as palavras do salmista: "...Todo o meu ser deseja estar contigo [...] eu me apego a ti" ( Salmo 63:1,8 ).
Apesar do homem possuído por demônios desejar seguir aquele que o curou, Jesus deu-lhe uma tarefa diferente, dizendo: "Volte para casa e conte o que Deus fez por você" ( Lucas 8:39 ). Nós também precisamos proclamar como Jesus nos restaurou. Dessa maneira, glorificamos a Deus e levamos o conforto aos familiares e amigos que talvez estejam passando por desafios semelhantes.
Talvez Jesus tenha restaurado sua mente, recomposto seu coração partido, ou cuidado dos seus dentes ! Se este é o caso, reflita sobre sua ração. O Seu toque curador pode reaproximar dele, e ao compartilharmos nossas histórias incentivaremos outros a fazerem o mesmo. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: "Lucas 8:35-39" ...conte o que Deus fez por você ( v.39 )

Examine: Que todo o meu ser louve ao Senhor, e que eu não esqueça nenhuma de suas bençãos ! ( Salmo 103:2 )

Considere: No passado, como você reagiu diante do poder de cura de Jesus ? Como você pode encorajar os outros sobre o poder restaurador de Cristo com a sua história ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...