quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

COMO VENCER O PECADO

Como o jovem purificará seu caminho? Observando-o de acordo com tua palavra.
                                                                Salmos 119:9

Através do Salmos 119, veremos 12 tópicos que nos ensinará, como vencer o pecado.


1º Tenho te buscado de todo meu coração; não me deixes desviar  dos teus mandamentos.  Salmos 119:10
Devemos resistir ao pecado, e ele fugirá de nós, mas como fazer isto? Buscando a Deus de todo coração e não se desviando dos seus mandamentos.

2º Ocultei ( guardei ) tua palavra em meu coração, para não pecar contra ti. Salmos 119:11
Devemos meditar na Palavra de Deus todos os dias, pois a cada instante somos tentados , e para isso devemos nos fortalecer buscando o entendimento da palavra de Deus, e guarda-la em nosso coração.

3º Desvenda meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei. Salmos 119:18
Quando pecamos, ficamos cegos para os mandamentos de Deus, devemos pedir a Deus que tire as escamas de nossos olhos para que possamos ter uma visáo espiritual.

4º  Desvia de mim o caminho da falsidade e tua lei seja benigna  para comigo. Salmos 119:29
Devemos desviar de tudo que vai contra a palavra de Deus, a partir do momento que conhecemos a palava de Deus, o Espírito Santo nos da o entendimento do que é certo e o que é errado, por isso, devemos estar atento ao que diz a palavra de Deus.

5º Que tua benignidade venha sobre mim, ó Senhor; e tua salvação, segundo a tua palavra. Salmos 119:41
Devemos lutar pela nossa salvação, pois foi pago um alto preço, para que pudessemos ter este direito , pois Jesus morreu na cruz por cada um de nós.

6 º Apresso-me sem demora  a observar teus mandamentos. Salmos 119:60
Não devemos nos desaminar e deixar de observar a palavra de Deus, pois as coisas deste mundo tem tirado parte do nosso tempo para a palavra de Deus,  esforça-te e busque tempo para meditar na palavra de Deus.

7º Venha sobre mim  tuas misericórdias para que eu viva, pois pois tua lei é o meu deleite. Salmos 119:77
Deus te ama mesmo que você cometa um pecado, ele é misericordioso para contigo, não te abates, peça perdão a ele ,  erga tua cabeça e busque na palavra de Deus a sua alegria.

8º Oh! Quanto amo tua lei! ( palavra ) Ela é minha meditação o dia todo. Salmos 119:97
Assim é que temos que fazer, meditar na palavra de Deus , todos os dias, pois a nossa força vem de Deus, através da tua palavra.

9º Guardo meus pés de todo mau caminho, a fim de observar a tua palavra. Salmos 119:101
Devemos observar, aonde estamos colocando nossos pés, onde estamos andando, e com quem estamos andando. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, o único caminho que o leva a salvação.

10º  Inclino meu coração para cumprir teus estatutos para sempre, até o fim. Salmos 119:112
Devemos nos esforçar para cumprir os mandamentos de Deus, devemos ser fiel a Deus até o fim,  para que se cumpra em nós a sua promessa.

11º Sete vezes no dia  te louvo por tuas justas ordenanças. Salmos 119:164
Louve a Deus sem cessar de todo seu coração, o dia todo se for preciso, pois Deus habita nos louvores, há libertação através dos louvores, quando louvamos , todo mal sai, a alegria vem, e a nossa fé se renova através dos louvores , por isso louve e exalte o nome do Senhor, glorifique o seu Santo nome.

12º  Esperei; Senhor ; por tua salvação; e cumpri os teu mandamentos. Salmos 119:166
Não devemos desistir ,da nossa salvação, não importa as circunstâncias, lute contra tudo e todos pela sua salvação.

Para meditação:

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:35-39


Vencer o pecado somente através da palavra de Deus

Tua palavra é lampada para os meus pés e luz para o meu caminho  Salmo 119:105







Por  Pb. Manuel Pedro da Silva

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...