Apesar de estarmos no meio do mês de fevereiro, para muitos, o ano ainda nem começou, pois muitos estavam de férias e outros ainda estão na espectativa de que passando o carnaval as coisas voltarão a normalidade.
Segue abaixo o estudo do Pr. Onésimo Ferreira da Silva, que mostra, como de fato podemos ter um ano realmente novo, leia e medite.
Resoluções para um ano novo!
O calendário é uma convenção humana, mas de fato pode ser a oportunidade de termos um ANO REALMENTE NOVO; dependerá das suas resoluções em relação ao que Deus propõe como caminho de felicidade. Para que o ano seja verdadeiramente novo, pleno de vida e que você se sinta realizado, tomemos como referencia o que Deus propõe no salmo 1.
1.Mantenha distância do ilícito.
Feliz o homem que não anda no conselho do ímpio, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Sl 1:1
Afaste-se do pecado, rompa com as trevas e ande em santidade. Nada melhor que poder colocar a cabeça no travesseiro com a consciência tranqüila. Quem vive em pecado anda triste e sem esperança. Acredite, o prazer da santidade é maior do que prazer do pecado que traz o ônus de tristeza, angustia e morte.
2. Dê atenção exclusiva a Deus todos os dias.
E na sua lei medita de dia e de noite... Sl. 1.2,3
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás, a teu pai, que está em secreto; e teu Pai te recompensará. Mt.6:6
É o compromisso de cultivar uma intimidade com Deus se relacionando com ele rotineira e sistematicamente por meio de sua Palavra e da oração. Dedicar tempo exclusivo para Deus derramando o coração diante dele para ouvir o que ele tem a dizer, discernir sua vontade e propósito.
3. Faça aquilo que Deus o capacitou para fazer.
Como uma árvore plantada junto a corrente de águas, que no devido tempo, dá seu fruto, e cuja folhagem não murcha; Sl 1:3
Sua vida tem um propósito. Como uma árvore que foi plantada para frutificar assim é a sua vida. Você deve estar engajado num serviço útil, abnegado e doando o que és e o que tens para Deus servindo as pessoas. Comprometa-se em fazer o melhor que puder para a glória de Deus. Rejeite a possibilidade de uma vida egoísta que resulta em vida seca e solitária. Faça tudo o que Deus colocou em sua mão para fazer. Faça por meio daquilo que você identifica como sendo seu conjunto de dons, habilidades e talentos. Supra necessidades pelas quais você se sente responsável. Faça aquilo exigiu de você treinamento e capacitação; aquilo que você faz que se explica não apenas pela sua capacidade, mas pela ação direta do Espírito Santo. Isso tudo fará com que as necessidades sejam supridas, dando-lhe senso de gratificação, e Deus será glorificado.
Se você quer experimentar um ano verdadeiramente novo, então experimente as seguintes resoluções: Vou manter-me distante do pecado; vou dar atenção exclusiva a Deus e fazer o que Deus me capacitou a fazer. E então, “tudo quanto ele faz será bem sucedido”!
FELIZ ANO NOVO!!!
Pr. Onésimo Ferreira da Silva