segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A VERDADEIRA PAZ

 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.   JOÃO 14:27

A verdadeira paz está dividida em 3 esferas:

Espírito, Alma e Físico

1ª Dimensão. A paz com Deus. 

Através do Espírito Santo

 Disse Jesus:

- Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.   
- E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. 
- a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.    JOÃO 14:14,15,16,17 


2ª Dimensão. Através da Conciência.


Quando pecamos , ou fazemos algo que não agrada a Deus, perdemos a paz, a nossa conciência não deixa-nos ficar em paz, nossa alma fica abatida e muitas vezes não coseguimos nem dormir, basta confessar-mos os nossos pecados a Deus , ele é fiel e justo para nos perdoar.


Não devemos ficar remoendo os erros , com sentimento de culpa, achando que não tem mais jeito, devemos ficar em paz, pois o Espírito Santo nos dá a paz.


Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.   

- Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 
   JOÃO 1: 8,9

3ª Dimensão. o Meio ambiente.

Através do relacionameto.

Seja o relacionameto fisico ou através da Internet, seja o ambiente através do trabalho, a escola, seja uma festa, ou até mesmo dentro de casa.
Não podemos, perder a comunhão com Deus, não podemos se deixar influenciar pelas coisas deste mundo, pelas coisas que não agrada a Deus, não podemos perder a nossa paz com Deus.

O Espírito Santo nos dá o dicernimento do que é certo ou errado, ele mostra o caminho que devemos seguir.

A escolha é nossa, por isso, não podemos deixar que o mundo tire a nossa paz. 

Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.


A verdadeira paz só em Jesus Cristo.



Por  Pr José Carlos dos Santos

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...