domingo, 29 de abril de 2018

TRÊS PASSOS IMPORTANTES

Resultado de imagem para A sua vitória  hoje é a primeira de uma série a ser conquistada ao longo da sua vida

Então, os homens de Israel e Judá se levantaram, e jubilaram, e seguiram os filisteus, até chegar ao vale e até às portas de Ecrom; e caíram os feridos dos filisteus pelo caminho, de Saaraim até Gate e até Ecrom.1 Samuel 17.52
  

Fazia tempo que os israelitas estavam caídos, pois Golias os derrubava toda vez que se apresentava para guerrear com eles. Que vergonha! Porém, quando os filisteus viram o seu herói no chão e sem a cabeça, lembraram que Deus não desampara a quem crê nEle. Bom é quando as famílias contam com um servo do Senhor. Ao verem o inimigo sem forças e fugindo, elas se colocarão de pé. Os homens de Israel e Judá deram três passos importantes.

Nas fileiras de Israel, havia contentamento. Os soldados se abraçavam e comemoravam o feito de Davi em favor deles. Da mesma forma, quando pregamos a Palavra na unção do Espírito Santo, as pessoas se levantam e se alegram, porque o diabo não manda mais nelas. Por isso, a nossa pregação não deve conter palavras persuasivas do saber humano, e sim a revelação do que Jesus fez na cruz, para que os caídos se ergam e se regozijem.

Os israelitas jubilavam e seguiam os filisteus, os quais estavam apavorados com a derrota do herói deles. Quando anunciamos a mensagem de Cristo, mostramos que o diabo foi vencido por Ele. Então, os demônios se manifestam em quem eles oprimem, porque não suportam o poder do Altíssimo, e logo querem bater em retirada. Assim, essas vidas passam a pertencer ao Onipotente, que é um fogo consumidor. Não deixe o seu opositor fugir; detenha-o!

O fato de os israelitas abaterem seus adversários pelo caminho nos serve de lição. Se os deixarmos soltos, eles se reagruparão e voltarão para nos fazer mal. No entanto, ao agirmos pela fé, o Senhor os entregará em nossas mãos. Não tenha pena de quem quer roubar, matar e destruir você. Afinal, a natureza desse tipo de pessoa sempre será perversa. Entretanto, onde o Espírito de Deus está, há liberdade.

Os israelitas perseguiram os filisteus até o vale e às portas de Ecrom. Isso é direção de Deus, para chegarmos às portas do Inferno determinados a nos livrar dos males que nos afligem. O que ocorreu no passado deve acontecer hoje. Na luta contra o reino da maldade, a nossa repreensão, em o Nome de Jesus, é como se o atingíssemos fisicamente.

Os filisteus caíram feridos; hoje, os espíritos caem por terra ao ouvirem o Nome do Senhor. Essa ação não deve deixá-los livres, e sim amarrados. Quando os expulsamos, ordenamos que não voltem mais. Portanto, prossiga até ser bem-sucedido! Quem retrocede ao pecado depois de liberto deixa que os demônios se reorganizem e retornem de maneira bem pior (Lc 11.24-26).

A sua vitória obtida até hoje não é a final, mas a primeira de uma série a ser conquistada ao longo da sua vida. Você começa a ser abençoado ao vigiar e orar. Assim, não cairá em pecado. A sua libertação agrada a Deus; então, tome conta dela.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH