quarta-feira, 4 de abril de 2018

O ERRO DOS ERROS

Resultado de imagem para O ERRO DOS ERROS É DESOBEDECER A DEUS 


E sucederá que, quando disserem: Por que nos fez o SENHOR, nosso Deus, todas estas coisas? Então, lhes dirás: Como vós me deixastes e servistes a deuses estranhos na vossa terra, assim servireis a estrangeiros, em terra que não é vossa.Jeremias 5.19
  

Deus pode ser seu amigo ou atuar como seu inimigo. Essas hipóteses são possíveis, e uma delas ocorrerá de acordo com a sua atitude em relação à Palavra dEle. Os que desprezam o Senhor serão tratados do mesmo modo como O tratam. Veja se você tem falhado e, então, mude a sua maneira de proceder.

Os israelitas cometeram o erro dos erros: deixaram o Manancial de águas vivas e cavaram para si cisternas rotas, as quais não retêm as águas (Jr 2.13). Um dos sinais de que você não está bem com o Senhor é esquecer-se do que Ele lhe falou pelas Escrituras. Ora, deixar de dar atenção a Quem o ama de fato o levará a viver longe dEle. Mesmo que você esteja em uma boa igreja e o pregador tenha sido muito usado pelo Altíssimo, isso será inútil.

Você dá brechas ao diabo, quando acha que Deus sempre abençoa e ajuda sem exigir um viver santo dos Seus filhos. Se estiver na presença do Senhor, terá poder para vencer o inimigo, pois, tendo caminho aberto para atuar, o Pai celestial será uma força contínua em sua vida, fazendo os seus adversários terem paz com você.

Se tem vivido sem resposta aos seus pedidos, é hora de clamar aos Céus e mudar a sua conduta. As Escrituras declaram que não faltará bem aos que andam na retidão (Sl 84.11). Muitos vivem em Sião como pecadores, porém conhecem a vontade de Deus e, quando precisam de oração, rogam a Ele. No entanto, diante de uma tentação, cedem a ela. Viva corretamente!

As tentações provêm do diabo, que anda ao derredor das pessoas buscando tragá-las (1 Pe 5.8). Muitos acham que os espíritos malignos são deuses. Mas veja: ao deixar um desejo imundo entrar em seu coração, você faz da sua alma um depósito do mau tesouro. Ao se tornar alguém mau, sem Deus, passa a servir ao diabo. Quando algo sujo vem à sua mente para satisfazê-lo, você está servindo ao maligno, que lhe deu tal “dom”.

Isso explica por que tantos salvos estão subjugados a coisas estranhas. Doenças e males que jamais deveriam afligir os santos têm se tornado senhores da vida deles. Em vez de bendizerem o Nome do Senhor, eles se transformam em murmuradores, cheios de suspeitas ruins e de todo lixo infernal. Os seus leitos são repletos de mácula, a qual não glorifica o Senhor. Peça a Ele que tire o mau tesouro do seu coração e coloque o bom!

Volte a servir ao Altíssimo. Assim, Ele voltará a cumprir todas as Suas promessas. O pecado afasta o homem do Senhor, levando-o a sofrer o ódio de Satanás. Tenha o interior puro e até os seus desejos serão cumpridos (Sl 37.4). Vale a pena viver com Deus!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...