segunda-feira, 9 de abril de 2018

ESSES RICOS SÃO UNS COITADOS

Resultado de imagem para O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males

Como uma gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de engano; por isso, se engrandeceram e enriqueceram. Jeremias 5.27
  

Os que não têm temor ao Senhor são como os passarinheiros, que prendem os pássaros pelo prazer mórbido ou para ganhar dinheiro. Embora saibam que, um dia, poderão precisar das pessoas, eles as tratam como meros instrumentos, a fim de encher suas casas de riquezas. Mas isso é puro engano! Ilude-se quem acha que pode agir de forma errada e ficar impune para sempre. Talvez, engane o homem, não a Deus.

Para que ter a “gaiola” cheia de bens, se, com os seus atos demoníacos, prendem-se na gaiola do diabo? O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6.10). Mesmo assim, muitos caem nessa armadilha, a qual lhes causam diversos males agora e os fará queimar no fogo inextinguível. Por outro lado, é preferível ser de Deus e estar em comunhão com Ele a aceitar as coisas oferecidas pelo diabo. Prefira o melhor!

Permaneça dentro do traçado divino para a sua vida. Fora dele, haverá todo o tipo de obstáculos e muita ação do diabo contra você e os seus. Porém, no centro da vontade de Deus, você verá que ela é agradável a Ele e a você, é boa em todos os sentidos e também perfeita, para que Ele continue operando em seu favor como seu Deus. Seja servo do Altíssimo e não “favorecido” por Satanás!

Se alguém tem a casa cheia de engano, é porque trouxe o indesejado hóspede para morar consigo e sua família. Então, somente coisas ruins ocorrerão nesse lugar. Adianta jejuar e viver orando, se as suas atitudes impedem o Altíssimo de abençoá-lo? Procure tirar tudo o que não presta da sua presença; então, a sua casa – o local onde Deus deve habitar – será limpa. Prefira o Senhor!

Assim diz Provérbios 21.19: Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda. Satanás sempre lhe propõe tudo o que não presta, pois quer tirar a sua paz. Ele é cheio de ira e de todos os maus predicados. Se continuar a habitar com você, ele o levará ao profundo do Inferno. É preciso se arrepender e se converter de todo o coração, para que a sua casa fique limpa e Deus possa habitar nela.

Você nunca se engrandecerá além do que o Altíssimo planejou. Talvez consiga mais do que os outros, porém, ao ser pesado na balança do Céu, será mostrado que isso foi muito menor do que aquilo que Deus lhe daria na consumação dos séculos. Não tome prejuízo, buscando o que o diabo lhe promete, mas enriqueça-se do que o Pai celestial tem para lhe dar. Com Ele, você será infinitamente maior e mais rico no porvir.

Enriquecer sem a bênção divina é empobrecer, e alguns batem no peito e argumentam que, modéstia a parte, prosperaram mais do que os salvos, porque conseguiram guardar mais. Coitados! Eles estarão aqui por poucos anos e, então, entrarão na perdição eterna sem nada. Bom é ser rico para com Deus!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...